A AMBIENTAL PARANÁ PASSA A USAR EM SUAS OPERAÇÕES A ENERGIA GERADA PELAS USINAS SOLARES DA PRIME ENERGY | Petronotícias




faixa - nao remover

A AMBIENTAL PARANÁ PASSA A USAR EM SUAS OPERAÇÕES A ENERGIA GERADA PELAS USINAS SOLARES DA PRIME ENERGY

emeA Ambiental Paraná, concessionária da Aegea que atua em 16 municípios do estado, firmou contrato com a Prime Energy, fornecedora de ofertas Shell Energy, com parte de suas operações utilizando energia solar. Dois lotes do parque fotovoltaico localizado no município de Nova Esperança-PR são empregados no atendimento do consumo energético de unidades operacionais da concessionária, correspondendo a 13% do consumo total da Ambiental Paraná, reforçando a estratégia do Grupo Aegea em priorizar uma matriz elétrica renovável combinada com o aumento na eficiência energética e metas de redução de consumo de energia.

Os dois lotes utilizados somam um volume de geração de energia estimado em 639 megawatt-horas por ano, e resultarão em uma redução estimada de 276 toneladas ao ano para a emissão de gás carbônico a atmosfera e ao plantio de 4,6 mil árvores. O Grupo Aegea tem a  energia como um dos principais insumos utilizados nas operações, e a adoção de fontes limpas e que contribuem para a redução de emissões na atmosfera é uma prioridade para a companhia, que tem o compromisso de colocar a sustentabilidade e os pilares ESG no centro de suas decisões.

O gerente de Gestão de Energia e Eficiência Energética da Aegea, Emerson Rocha (foto principal), explica que a parceria com a Prime é muitousina importante. “Iniciativas como esta reforçam o comprometimento da companhia com a eficiência energética e a sustentabilidade, contribuindo para um sistema de saneamento mais eficaz e ambientalmente consciente”, declarou.

Ele diz também que atualmente, 98% da energia consumida nas unidades da Aegea provém de fontes renováveis. “Além disso, vale lembrar também que em 2022 assumimos como meta a redução de 15% do consumo específico de energia, medido em kWh/m³, até 2030, que está atrelada a uma emissão de um Sustainability-Linked Bonds (SLB), operação inédita para empresas de saneamento no Brasil. Essa bruniniciativa reforça o compromisso da companhia com a agenda ESG”, complementa Rocha.    

A diretora-presidente da Ambiental Paraná, Bruna Buldrini (foto à esquerda), celebra a conquista com a utilização de energia renovável. “As ações de inovação e de preservação dos recursos naturais são sempre relevantes nas nossas operações”, afirma. Opinião compartilhada pelo diretor executivo, Rafael Fendrich:Nesse caso, as fontes fotovoltaicas têm baixo impacto no meio ambiente deixando um importante legado, mas também resultarão em uma economia no custo com energia. O que é um resultado importante pensando na operação em si“,gui complementa.

A Prime Energy foca na economia com energia renovável para consumidores empresariais no mercado regulado.  Além disso, trabalha para acelerar resultados de seus clientes por meio de soluções minimizando riscos e impactos ambientais: “Estar junto de Aegea, maior empresa de saneamento do segmento privado no país, é muito importante para a Prime Energy, pois reforça que estamos alinhados no que diz respeito a benefícios sustentáveis para o país. Temos um portfólio bastante completo e possuímos parcerias que já apresentam resultados significativos. A redução de custos é crucial para as finanças de qualquer empreendimento, mas a crescente demanda por soluções sustentáveis, que minimizem o impacto ambiental e promovem a subsistência da população, é inegável”, detalha Guilherme Perdigão (foto à direita), CEO da Prime Energy.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of