A APERAM RECEBERÁ INSCRIÇÕES PARA SEU CONCURSO PARA GERAR PARCERIAS ATÉ O DIA 22 DESTE MÊS | Petronotícias




faixa - nao remover

A APERAM RECEBERÁ INSCRIÇÕES PARA SEU CONCURSO PARA GERAR PARCERIAS ATÉ O DIA 22 DESTE MÊS

Roberto-GuidaCom a finalidade de incentivar ideias inovadoras de aplicações em aço inox e aumentar o seu uso no Brasil, a Aperam South America vai realizar o segundo Aperam Awards, que entra em sua segunda edição. Estudantes, professores, empresas e associações de qualquer lugar do país podem participar do concurso e com isso ter a possibilidade de desenvolver a sua ideia e gerar parcerias com a Aperam. A questão se concentra em conceito, aplicação, criatividade, viabilidade, inovação e complexidade – conseguir unir todos ou parte desses atributos em um produto, projeto ou solução que utilize como matéria-prima o aço inoxidável. As inscrições podem ser feitas nas categorias acadêmica ou empresarial, até o dia 22 de outubro, pelo site awards.brasil.operam.com.

“Nosso objetivo é incentivar o desenvolvimento de projetos e produtos que utilizem o aço inox como solução – seja por sua durabilidade, qualidade, excelente resistência à abrasão e à corrosão e também, claro, por sua beleza”, disse  Roberto Guida, gerente executivo de Novos Negócios da Aperam. Segundo ele, a iniciativa ajuda a criar e promover a cultura de utilização do aço inox em diferentes setores da economia, desde projetos de construção civil, mineração e arquitetura, até o agronegócio.

Para conhecer melhor, a Aperam South America é produtora integrada de aços planos inoxidáveis, elétricos e carbono. A partir de uma gestão baseada nos valores:aperam liderança, inovação e agilidade, consolida-se como líder no mercado brasileiro em seu segmento. Sua planta industrial, localizada em Timóteo-MG, possui capacidade produtiva total de 900 mil toneladas de aço líquido por ano. Utiliza 100% de carvão vegetal produzido por sua subsidiária no Vale do Jequitinhonha: a Aperam BioEnergia. A BioEnergia produz e comercializa carvão vegetal, tecnologia, mudas e sementes, a partir de florestas renováveis de eucalipto em Minas Gerais.

Os projetos inscritos serão avaliados por uma banca de jurados composta por executivos da área de inovação da Aperam, consultores externos e convidados da Associação Brasileira de Inox (Abinox) e do Instituto Aço Brasil (IABr). O destaque da premiação fica por conta do vale-prêmio de R$ 15 mil, para pessoa física, e R$ 22 mil em amostras de aço inox, para pessoa jurídica.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of