A APEX VAI PARTICIPAR DO MAIOR EVENTO SOBRE HIDROGÊNIO DO MUNDO EM BUSCA DE INVESTIMENTOS PARA O BRASIL
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) participará do maior evento de hidrogênio verde do mundo, o World Hydrogen Summit & Exhibition 2024, em Roterdã, na Holanda, levando empresas brasileiras para promover negócios e investimentos. O evento, que vai ser realizado na próxima semana, (na segunda e terça-feira) vai reunir mais de 15 mil profissionais da indústria de energia e mais de 500 expositores do mundo todo. No espaço do evento, a Agência vai oferecer uma área de promoção de negócios para empresas brasileiras e investidores internacionais. Participarão do estande da ApexBrasil grandes atores do setor energético brasileiro, como Eletrobrás, Associação Brasileira de Energia Eólica, Associação Brasileira da Indústria do Hidrogênio Verde e a Associação Brasileira de Hidrogênio Verde, além de instituições parceiras na atração de investimentos, como o Consórcio Nordeste. Após o World Hydrogen 2024 Summit & Exhibition, a comitiva dos governadores do Consórcio Nordeste vai a Bruxelas para uma reunião na sede da União Europeia, junto com a ApexBrasil e a Missão do Brasil, para apresentar as oportunidades de investimentos no Nordeste brasileiro e buscar parcerias
Segundo o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, “em um contexto de crise climática global, a transição energética para uma economia de baixo carbono é uma necessidade e uma grande oportunidade para o Brasil, principalmente para o Nordeste. A ApexBrasil quer apoiar os estados da região na atração de investimentos internacionais em hidrogênio verde, que podem projetar o país como uma potência energética e acelerar o crescimento regional”.
Para a presidente do Consórcio Nordeste e governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra. “Esta agenda será de muita importância para que nós consigamos pensar e desenvolver uma política de crescimento econômico sustentável. O Nordeste tem se preocupado muito com a preservação do meio ambiente e de todo o seu bioma originário. É necessário também que comecemos a colocar em prática urgentemente o desenvolvimento da produção de energias renováveis, como o Hidrogênio Verde. O Nordeste está na vanguarda deste processo e terá muitos ganhos com a Missão na Europa.” Desde 2021, foram anunciados 131 novos projetos de larga escala em hidrogênio, com investimentos previstos de cerca de US$ 500 bilhões até 2030. Somente em 2022, mais de 30 países lançaram planos nacionais nessa área. O Brasil, sobretudo o Nordeste, está em uma posição única para se tornar uma potência no setor de hidrogênio verde. Países com boa incidência de sol e vento saem na frente e países que não têm essa capacidade precisam investir onde tem.
Deixe seu comentário