A ARGENTINA YPF QUER MAIOR APROXIMAÇÃO COM A INDÚSTRIA PARA AUMENTAR SUA PARTICIPAÇÃO NO MERCADO
Com perspectiva de recuperação do mercado durante o avanço na vacinação, a YPF está investindo em seu setor químico para promover o avanço da companhia, que é a maior petroquímica da Argentina e tem 40% de marketshare no Brasil. Destaque nos recentes investimentos da empresa, a abertura de um novo setor de estudo de matéria-prima promete auxiliar o mercado na retomada da indústria, que depende diretamente da capacidade de fornecimento desses insumos e foi uma das atividades mais impactadas após as medidas restritivas impostas pela Covid-19. “A proposta é trabalhar mais próximo às indústrias, viabilizando e encontrando soluções para o fornecimento de matérias-primas importantes para o atendimento de demandas específicas. Um dos casos de sucesso está sendo o abastecimento do mercado com Polisobutenos (PIB), já que no momento a maior fornecedora deixou de atender muitos dos seus clientes”, disse a Gerente Nacional de Vendas da YPF no Brasil, Elaine Quirino.
A empresa busca o fortalecimento nesse campo de atuação e reformular seu relacionamento com a indústria, para ser mais do que uma fornecedora de matéria-prima, contribuindo diretamente para a identificação de lacunas no fornecimento e criação de estratégias para solução e otimização dos problemas apresentados pelos clientes.
A empresa quer aproveitar este momento a oportunidade de estreitar relações com parceiros, por meio do reconhecimento das dificuldades ocasionadas pela pandemia, possibilitando que a logística e os prazos de pagamento condizem com as adversidades enfrentadas pela indústria como um todo, facilitando o fluxo de caixa e capital de giro dos clientes: “O planejamento da compra de insumos vai fazer toda a diferença na retomada de mercado. As indústrias que trabalharem em conjunto com seus fornecedores de matéria-prima terão maior chance de sucesso e é justamente isso que a YPF está oferecendo aos seus clientes e novos parceiros.”
Deixe seu comentário