faixa - nao remover

A BAE SYSTEMS FOI CONTRATADA PELO COMANDO ESPACIAL AMERICANO PARA CONSTRUIR 12 SATÉLITES DETECTORES DE MÍSSEIS

satélitesA empresa BAE Systems foi contratada pelo U.S. Space Systems Command em um acordo no valor de US$ 1,2 bilhão para fornecer à Força Espacial dos Estados Unidos capacidades avançadas de rastreamento de mísseis via satélite. A empresa atuará como contratada principal do programa Resilient Missile Warning & Tracking (RMWT) – Medium Earth Orbit (MEO) Epoch 2, sendo responsável pelo desenvolvimento e construção de 10 satélites ao longo do contrato. O acordo prevê a entrega dos veículos espaciais em um prazo de quatro anos, além de cinco anos adicionais de operações e suporte. O programa tem como objetivo fornecer uma capacidade resiliente de alerta e rastreamento de mísseis, baseada no espaço, para monitoramento tanto de mísseis balísticos quanto de ameaças avançadas, como veículos hipersônicos planadores (hypersonic glide vehicles).

Além dos satélites, a BAE Systems também será responsável pelo desenvolvimento do sistema terrestre que irá gerenciar a constelação espacial, oferecendo soluções dethai gestão de missão, comando e controle (C2) e operações, com foco em ampliar a eficiência operacional. Thai Sheridan, vice-presidente e gerente-geral de Espaço Militar da divisão Space & Mission Systems da BAE Systems, disse que  “Esse projeto reforça nossa capacidade de oferecer programas de defesa espacial integrados, de baixo custo, que unem o desenvolvimento de cargas úteis e plataformas, além de gestão de suporte terrestre, operações e manutenção.   Nosso sistema permite uma coordenação próxima, baseada em uma abordagem de time único, reunindo competências essenciais para o sucesso nas missões de alerta e rastreamento de mísseis.”

missielCada satélite contará com sensores eletro-ópticos e infravermelhos de alta performance, além de uma carga útil de comunicações, tudo aprimorado por processamento avançado de dados a bordo e crosslinks para troca de informações entre satélites. A operação das cargas úteis será suportada pela plataforma Trek, uma variante da linha de satélites Elevation da BAE Systems. A Trek oferece maior flexibilidade na integração de cargas, um sistema aprimorado de determinação e controle de atitude, além de comunicações seguras.

O programa visa aprimorar as capacidades operacionais das forças militares, ao viabilizar a entrega contínua de dados decontrole missão, de forma integrada e em tempo real, com os sistemas de defesa antimísseis em operação. Este contrato amplia a atuação da BAE Systems no suporte a constelações de satélites do Departamento de Defesa e da Força Espacial dos EUA, fortalecendo a segurança nacional e a resiliência das operações governamentais. No início deste ano, o Space Systems Command já havia selecionado a empresa para fornecer um novo sistema de comando e controle de satélites, como parte do programa Future Operationally Resilient Ground Evolution (FORGE) da Força Espacial.

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of