A BASF VAI APRESENTAR MUITAS NOVIDADES NA PAVING EXPO COM DESTAQUE PARA UM NOVO TIPO DE ASFALTO MUITO MAIS RESISTENTE
Com um portfólio inovador, que tem foco na durabilidade e sustentabilidade do asfalto, a BASF vai participar da 7ª edição do Congresso Paving Expo, que será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. Entre as inovações da empresa para o setor apresentadas no congresso estão o RheoFalt HP-AM, aditivo rejuvenescedor a base de fontes renováveis de alto desempenho; o B2Last, aditivo que melhora as propriedades elásticas e de trabalhabilidade do betume, suportando a pavimentação com temperaturas reduzidas; e as linhas Butonal e Acronal que ajudam a proteger e estender a vida útil do pavimento, promover condições seguras nas estradas e prevenir falhas estruturais. Os produtos são projetados especificamente para melhorar as propriedades mecânicas de pavimentos asfálticos e garantir maior durabilidade. Fornecem maior conforto ao dirigir, custos reduzidos para manutenção de estradas e menos impacto no meio ambiente se comparado aos métodos tradicionais. Durante o Paving Expo, os especialistas Paolo Visconti, engenheiro de pavimentação asfáltica, infraestrutura e materiais betuminosos e Luis Fernando Borrero, engenheiro químico, mestre em gestão na indústria de hidrocarbonetos, vão compartilhar detalhes técnicos e cases sobre o portfólio sustentável da BASF para o asfalto no dia 22 das 13 às 16h, no auditório Ayrton Senna.
Wagner Cizotto Junior, Coordenador de Negócios na divisão de Monômeros da BASF destaca que o Congresso Paving tem um papel fundamental para a evolução do setor e a companhia tem o compromisso de compartilhar suas inovações e apoiar o encontro, inclusive como patrocinadora. “Investimos em Pesquisa & Desenvolvimento para avançar na direção da sustentabilidade, promover durabilidade, menor manutenção, redução de consumo de energia, recursos e de emissões, que trazem ganhos a longo prazo”, afirma.
“Este é o congresso mais importante de infraestrutura rodoviária e queremos compartilhar as nossas tecnologias que trazem benefícios significativos de produtividade e longevidade para o asfalto, reforçando nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável para o setor na América do Sul“, acrescenta Fabio Rodrigues, Gerente de Vendas de Químicos para Construção e Revestimentos da BASF América do Sul. A BASF otimizou suas soluções de melhoria de desempenho do asfalto para atender às demandas de diferentes climas, cargas de tráfego, condições de pavimentação e uso de asfalto reciclado. A companhia dispõe de soluções para asfalto quente, morno e frio que atendem requisitos por maior durabilidade, melhor manutenção, segurança ocupacional e proteção ambiental, além da necessidade de economizar energia e reduzir emissões de CO2.
Deixe seu comentário