A BP CONCLUIU A AQUISIÇÃO DA PROPRIEDADE TOTAL DA BP BUNGE ENERGIA COMO ESTRATÉGIA DA EMPRESA NO BRASIL
A bp, um dos principais players do setor de energia no Brasil, concluiu a aquisição dos 50% de participação da Bunge em sua joint-venture bp Bunge Bioenergia, uma das principais empresas líderes produtoras de biocombustíveis do país, que foi renomeada para bp bioenergy. Com a conclusão da aquisição, a bp se torna a única proprietária do negócio de cana-de-açúcar e etanol em escala industrial. Andres Guevara de la Vega, presidente da bp no Brasil, revela que a aquisição está em linha com a estratégia global da companhia e destaca a importância dos biocombustíveis para a bp.
“Ao assumir a propriedade total da bp bioenergy, estamos escalando o nosso negócio de bioenergia para nos ajudar a aproveitar o posicionamento estratégico do Brasil na produção de biocombustíveis. Brasil tem grandes oportunidades de transição de seu sistema energético, graças ao seu vasto potencial em energias renováveis, especialmente no setor de bioenergia. Esse potencial reforça o valor da bp bioenergy para a estratégia da empresa de se tornar uma empresa integrada de energia“, declarou Guevara de la Vega.
A nova unidade de negócios torna a bp uma das líderes na produção industrial de etanol e açúcar no país, com a capacidade de produzir por dia cerca de 50 mil barris de etanol equivalente a partir da cana-de -açúcar por meio de 11 usinas em cinco estados brasileiros e uma capacidade de moagem de 32 milhões de toneladas, além de 9 mil funcionários Geovane Consul, presidente da bp bioenergy, disse que: “Desde o início de nossas operações, nos concentramos em impulsionar melhorias operacionais e de desempenho”. A companhia acredita que esse negócio também oferecerá o potencial de gerar mais valor e desenvolver novas plataformas para a bioenergia, como o etanol de segunda geração, combustível de aviação sustentável (SAF) e o biogás.
Deixe seu comentário