faixa - nao remover

A BP CONTRATOU HELICÓPTEROS DA OMNI PARA INICIAR A CAMPANHA NO BLOCO PAU BRASIL NA BACIA DE SANTOS

HELICOPTEROA Omni Táxi Aéreo celebrou o início das operações para a BP International. O contrato com a multinacional do setor de energia conta com uma aeronave do modelo S92, destinada ao transporte de passageiros para a sonda de perfuração marítima DS-15, localizada no bloco Pau Brasil, na Bacia de Santos. Guilherme Monteiro, Especialista Comercial da Omni, que liderou as negociações do contrato, expressou entusiasmo pelo novo projeto. “Ao iniciarmos um novo relacionamento comercial com a BP International, esperamos contribuir com a nossa experiência profissional para que a campanha seja executada com segurança e eficiência na logística aérea de transporte de pessoas”, disse.

Para lembrar, o novo poço em Pau Brasil pode representar um marco para as operações da bp no país e é uma das grandes apostas da companhia. A área foiguilherme arrematada em 2018, na 5ª Rodada de Partilha, com uma proposta de percentual de excedente em óleo de 63,79%. A bp detém 50% de participação, em parceria com a CNOOC Petroleum (30%) e a Ecopetrol (20%).

A perfuração do poço pioneiro do bloco Pau Brasil, operado pela petroleira bp no pré-sal da Bacia de Santos, estava mesmo prevista para começar este mês. O poço foi perfurado pelo navio-sonda DS-15, de propriedade da empresa de perfuração Valaris. A embarcação foi afretada a uma taxa diária de US$ 410 mil. O contrato terá vigência até 25 de junho.

Além de Pau Brasil, a bp também é a operadora dos seguintes blocos no país: S-M-1500, na Bacia de Santos; C-M-793 e C-M-755, na Bacia de Campos; e BM-BAR-346, na Bacia de Barreirinhas. A companhia detém ainda participações nos blocos BM-BAR-3 e BM-BAR-5, em Barreirinhas; C-M-477, Dois Irmãos e Alto de Cabo Frio Central, na Bacia de Campos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of