faixa - nao remover

A CANADENSE CAMECO ANUNCIA UM NOVO CONTRATO DE FORNECIMENTO DE URÂNIO PARA O PROGRAMA NUCLEAR CHINÊS

urnioA canadense Cameco anunciou um novo contrato de fornecimento de Urânio para a China Nuclear International Corporation (CNIC)  durante o Fórum Internacional de Desenvolvimento da Indústria de Urânio Natural de 2023. Os termos e detalhes do acordo com a subsidiária da China National Nuclear Corporation (CNNC) são comercialmente confidenciais e não serão divulgados publicamente, disse a Cameco. Os volumes do contrato estão refletidos nos 215 milhões de libras U3O8 (82.699 toneladas) que a empresa canadense informou ter sob contratos de longo prazo e em seus volumes médios anuais de entrega relatados de 28 milhões de libras por ano. “A China conta com a energia nuclear para desempenhar um papel importante no seu compromisso de alcançar emissões líquidas zero, e a CNNC éTIM uma parte grande e crescente desse esforço”, disse o presidente e CEO da Cameco, Tim Gitzel (foto à direita). “A Cameco está muito satisfeita por continuar a aumentar a nossa contribuição para a execução dos importantes objetivos climáticos da China.”

O Fórum Internacional de Desenvolvimento da Indústria de Urânio Natural, organizado pela Associação de Mineração da China e co-patrocinado pela Sociedade Nuclear da China e pela China Uranium Industry,  contou com a presença de cerca de 300 delegados de todo o mundo, incluindo governos funcionários e especialistas, bem como representantes da Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) e da LIAutoridade de Energia Atômica da China.

Num discurso virtual na sessão de abertura do fórum, o vice-diretor-geral da AIEA, Liu Hua (foto à esquerda), disse que o fórum demonstrou “responsabilidade e compromisso” da China. “Hoje, à medida que o pico de carbono e a neutralidade carbónica se tornam amplamente reconhecidos, os países estão a trabalhar em conjunto para promover o rápido desenvolvimento da energia nuclear global e enfrentar conjuntamente os desafios das alterações climáticas. A recuperação económica global e a segurança energética colocaram maiores exigências sobre a sustentabilidade. desenvolvimento da energia nuclear. Estabelecer uma parceria global de recursos de urânio é crucial para garantir a segurança, estabilidade e fornecimento confiável de recursos de urânio necessários para o desenvolvimento da energia nuclear em todo o mundo, o que é particularmente importante para o desenvolvimento saudável da energia nuclear.

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of