A CIDADE CANADENSE DE ONTÁRIO INICIA A CONSTRUÇÃO DE UM REATOR NUCLEAR MODULAR
Depois da aprovação do projeto, a Aecon Kiewit Nuclear Partners recebeu um contrato de construção para a fase de execução do Novo Projeto Nuclear de Darlington, da Ontario Power Generation. O projeto para construir um reator modular de pequeno porte (SMR) GE Hitachi BWRX-300, descrito como o primeiro reator modular de pequeno porte (SMR) em escala de rede da América do Norte. O projeto está sendo executado sob um modelo de Entrega Integrada. A Aecon, líder na parceria geral com a Kiewit Nuclear Canada, afirmou que sua participação no contrato está avaliada em aproximadamente US$ 934 milhões.
A Aecon Kiewit Nuclear Partners trabalhará em colaboração com a Ontario Power Generation (OPG), a GE Vernova, a Hitachi Nuclear Energy e a AtkinsRéalis durante a fase de execução, informou a empresa. Seu escopo de trabalho incluirá gestão de projetos, planejamento e execução da construção, com conclusão e operação comercial previstas para 2030. “O Novo Projeto Nuclear de Darlington da OPG é um empreendimento pioneiro, liderando o caminho para a entrega da próxima geração de usinas nucleares na América do Norte e internacionalmente”, disse o presidente e CEO do Aecon Group, Jean-Louis Servranckx(foto principal).
A Aecon também é a construtora líder de três projetos de reforma nuclear em Ontário, nas unidades de Darlington e Pickering da OPG e no programa de Substituição de Componentes Principais da Bruce Power. O Novo Projeto Nuclear de Darlington será a primeira nova usina nuclear em Ontário em mais de três décadas. A OPG recebeu da Comissão Canadense de Segurança Nuclear, em abril, a Licença para Construir a primeira das quatro usinas BWRX-300 planejadas em Darlington. O anúncio da Aecon foi avaliado em US$ 15 bilhões.
Deixe seu comentário