A COMGÁS E A BT LOGÍSTICA FAZEM PARCEIRIA PARA TRANSFORMAR TODA FROTA DE CAMINHÕES PARA SER MOVIDA POR GNV | Petronotícias





A COMGÁS E A BT LOGÍSTICA FAZEM PARCEIRIA PARA TRANSFORMAR TODA FROTA DE CAMINHÕES PARA SER MOVIDA POR GNV

tiagoA Comgás, maior distribuidora de gás natural da América Latina, e a BT Logística, firmaram uma parceria para acelerar o desenvolvimento do mercado de gás natural veicular (GNV) para veículos pesados e concretizar o compromisso com a redução de emissões de gases do efeito estufa. O anúncio da parceria foi celebrado com a adesivagem de dois caminhões da BT Logística que ganharam logo e selo da Comgás e operam no transporte de embalagens, saindo da unidade da Mauser em Itaquaquecetuba, com destino ao Rio de Janeiro, atendendo uma grande indústria do segmento químico, como explica Thiago Borer, responsável pelo GNV na Comgás:
 “Temos trabalhado incansavelmente em ações que aceleram o desenvolvimento desse mercado. A melhoria da infraestrutura de abastecimento é uma das nossas prioridades, mas vamos muito além. Trabalhamos em conjunto com indústrias, transportadoras, montadoras e demais stakeholders para apresentar cada vez mais soluções e atender a essa crescente demanda pela utilização do GNV no transporte de cargas e passageiros.”

Cada vez mais o GNV tem se destacado como uma solução sustentável e acessível, pois apresenta uma redução considerável de até 20% nas emissões de CO₂ em relaçãoCOMGAS ao diesel, além de reduzir o nível de ruído do motor. Outro ponto a ser destacado é a operacionalidade, pois o tempo de abastecimento dos caminhões movidos a GNV com a utilização do bico de alta vazão é muito similar ao do diesel, colocando o GNV em uma posição extremamente viável e competitiva nos pilares ambiental, operacional e financeiro. O novo conjunto composto de caminhão cavalo a gás (motor MWM) e carretas do bitrem formando um equipamento de comprimento total de 30 metros, 2,4 de largura e 2,8 metros de altura, permite o transporte de 40 pallets a mais do que era transportado anteriormente nessa operação. Considerando adaniel substituição do Diesel pelo GNV + a composição do equipamento, a redução de CO₂ ultrapassou a marca dos 50% nessa operação.

Para Daniel  Toloni( foto a esquerda), CEO da BT Logística, “É um prazer celebrar essa parceria com a Comgás, e esperamos expandi-la para outros veículos da empresa em breve. Além de contribuir com o meio ambiente, teremos mais eficiência no transporte de nossas cargas.” A solução da substituição do motor a diesel por um motor 100% a gás vem atender uma demanda do mercado por soluções que favoreçam a descarbonização, reduzindo cada vez mais a emissão de gases poluentes na atmosfera. Além de ser mais sustentável para o meio ambiente, o motor a GNV tem uma redução do custo operacional na comparação com o motor a diesel.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of