A COREANA DOOSAN ASSINA ACORDO PARA INVESTIR E DESENVOLVER REATORES SMRs DA NUSCALE | Petronotícias




faixa - nao remover

A COREANA DOOSAN ASSINA ACORDO PARA INVESTIR E DESENVOLVER REATORES SMRs DA NUSCALE

Doosan-NuScale-July-2019-(Doosan)Os pequenos reatores nucleares modulares  já são uma realidade no mercado global e com grandes perspectivas pela frente. A Doosan Heavy Industries & Construction (DHIC), da Coréia do Sul, e a  NuScale Power, desenvolvedora de reatores modulares dos Estados Unidos, assinaram um acordo de cooperação para o fornecimento dos NuScale Power Modules e outros equipamentos. A Doosan também assinou o contrato de compra de uma unidade, através do qual fará um investimento de capital na NuScale com investidores financeiros coreanos. Na assinatura dos acordos, estiveram (da esquerda para a direita) Jason Jang, chefe da divisão de private equity da IBK Securities; Kiyong Na, CEO do Grupo de Negócios de Energia Nuclear Doosan; John Hopkins, CEO da NuScale Power; e Yongjin Song, DHIC CSO.

A assinatura dos acordos segue um memorando de entendimento entre as duas empresas, em abril, para cooperação estratégica de apoio à implantação do NuScale Power Module em todo o mundo. A DHIC e a NuScale planejam fechar sua transação em 31 de julho. De acordo com o acordo de colaboração de negócios, a DHIC analisará o design do NuScale Power Module para capacidade de fabricação. Além disso, a DHIC fabricará e fornecerá os principais componentes da primeira planta com base nohnbv projeto.

O primeiro cliente da NuScale, a Utah Associated Municipal Power Systems, está planejando uma fábrica SMR de 12 módulos em Idaho, nos Estados Unidos. A construção está programada para começar em 2023, com o primeiro módulo previsto para começar a operar em 2026. A cooperação estratégica entre a DHIC e a NuScale não se limita aos Estados Unidos, mas se estenderá aos mercados nucleares globais. A DHIC e a NuScale esperam que o valor do equipamento fornecido através do contrato seja de pelo menos US$ 1,2 bilhão. O Presidente e CEO John Hopkins, disse que “A colaboração da NuScale com a Doosan Heavy Industries & Construction nos posicionará para oferecer nossa tecnologia inovadora como uma solução energética de longo prazo para países em todo o mundo que buscam atender à crescente demanda por energia confiável, segura e livre de carbono“.

vccxA tecnologia SMR da NuScale apresenta o NuScale Power Module independente, com capacidade bruta de 200 MWt ou 60 MWe. Baseado na tecnologia de reator de água pressurizada, o design escalável pode ser usado em usinas de até 12 módulos individuais. A tecnologia está passando por revisão de certificação de projeto pela Comissão Reguladora Nuclear dos EUA (NRC). No início desta semana, a NuScale anunciou que o projeto havia completado a segunda e terceira fases da revisão do NRC, seis semanas antes do previsto. A empresa disse que o NRC continua no caminho para completar sua revisão do design da NuScale até setembro de 2020. Em março, foi assinado um acordo entre a NuScale e a empresa de energia romena Societata Nationala Nuclearelectrica SA para explorar o uso de SMRs na Romênia. A NuScale também assinou Memorandos de intenção para explorar a implantação de sua tecnologia SMR no Canadá e na Jordânia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of