faixa - nao remover

A CORPVS ESTÁ COMEMORANDO 50 ANOS COLOCADA ENTRE AS MAIORES EMPRESAS DE SEGURANÇA PRIVADA DO PAÍS

coprsNa economia brasileira da atualidade, uma empresa que consegue fazer 50 anos merece um destaque especial. É o caso da  CORPVS, uma das maiores companhias de segurança privada do Brasil. Com uma operação que abrange os 27 Estados da Federação, a empresa registrou um crescimento de 18% no faturamento em 2024 e projeta uma expansão superior a 25% para 2025. Os investimentos em tecnologia e na ampliação territorial fazem parte da estratégia para consolidar sua liderança e manter-se na vanguarda da segurança eletrônica e patrimonial. De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, o setor de segurança privada no Brasil registrou um crescimento de 9,3% no número de vigilantes contratados no primeiro semestre de 2024. Neste contexto, a CORPVS demonstra um crescimento contínuo em um mercado em crescente expansão, atuando nos segmentos de segurança patrimonial, transporte de valores, tesouraria bancária, segurança eletrônica, rastreamento, telemetria e videomonotiramento veicular, monitoramento de ATMs, roteirização logística e uso de iscas para cargas.

Fundada em 1975, a empresa foi adquirida por Gaudêncio Lucena e Carlos Gualter Lucena (foto à direita), em 1993. No começo, o atendimento era exclusivo a instituiçõesgualter financeiras, oferecendo serviços de vigilância patrimonial e transporte de valores, mas, a partir dos anos 2000, passou a incluir serviços como rastreamento veicular, segurança eletrônica e transporte VIP. Ainda nos anos 2000, a CORPVS cresceu mais, até se tornar referência no setor de segurança privada em 2020, muito graças à adoção de tecnologia nos serviços prestados, especialmente no uso da inteligência artificial e da telemetria veicular, além do desenvolvimento de tecnologias próprias. Desde então, a meta é crescer ainda mais, sobretudo nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.

A CORPVS tem ampliado sua presença nacional com novas unidades e aumento na oferta de soluções voltadas para segmentos como indústria, infraestrutura, varejo e logística. A empresa também prevê um investimento na ordem de R$ 20 milhões para 2025, voltado para modernização de operações e aprimoramento de serviços digitais. Essa modernização inclui: inteligência artificial aplicada ao videomonitoramento, aprimorando a prevenção de ameaças e respostas rápidas; expansão do rastreamento veicular e telemetria; integração de soluções de segurança patrimonial, aumentando eficiência na proteção de grandes instalações; e automatização de processos de segurança, com impacto direto na gestão de riscos corporativos. A empresa também reforça sua governança corporativa com protocolos rígidos de compliance e segurança.

Sob suas lideranças, a empresa passou por uma modernização significativa, incluindo, de imediato, a atualização da identidade visual e da Sob suas lideranças, a empresaIngrid Lucena passou por uma modernização significativa, incluindo, de imediato, a atualização da identidade visual e daSob suas lideranças, a empresa passou por uma modernização significativa, incluindo, de imediato, a atualização da identidade visual e da infraestrutura. Os irmãos diversificaram os serviços oferecidos, incorporando segurança eletrônica e rastreamento veicular, áreas nas quais a CORPVS rapidamente se destacou como líder de mercado. A partir de 2018, com o ingresso na sociedade da segunda geração, a empresa passou a ser administrada, além de Gaudêncio Lucena e Carlos Gualter Lucena, que ocupam os cargos de CEO e CCO, respectivamente, por Gaudêncio Lucena Júnior, como Diretor Financeiro; Igor Lucena, Diretor de Investimentos; e Ingrid Lucena (foto), Diretora de Marketing.

A partir de 2019, a empresa intensificou seus investimentos em tecnologia, criando o Departamento de Desenvolvimento de Tecnologias (DDT) em novembro daquele ano. Esse departamento foi responsável pelo desenvolvimento de novas plataformas e softwares relacionados à segurança eletrônica e  atmmm1rastreamento de veículos, permitindo à empresa oferecer soluções personalizadas e inovadoras aos seus clientes. Para os próximos anos, a meta da CORPVS é crescer acima de 20% até 2030, transformando-se em referência no setor de segurança privada. Com atuação consolidada no Nordeste, servindo como referência nos principais Estados da região, a meta da CORPVS para os próximos anos inclui a ampliação territorial, especialmente no Sudeste brasileiro.

Em São Paulo, a empresa já possui grandes clientes, mas busca expandir sua base, apostando na expertise e no alto padrão de segurança para um mercado altamente competitivo. “A CORPVS, com cinco décadas de atuação no setor de segurança, tem delineado prioridades estratégicas para os próximos anos, com foco na expansão geográfica, inovação tecnológica e diversificação de serviços. A empresa expande sua presença em todo o Brasil, com especial atenção às operações nas regiões Sul e Sudeste, com serviços de rastreamento e telemetria veicular, cada vez mais solicitados pelos clientes, consolidando-se como áreas de crescimento estratégico para aatm empresa“, diz.

A CORPVS oferece uma ampla gama de serviços no segmento de Segurança Privada, como vigilância armada e desarmada com profissionais treinados; segurança individual para clientes; transporte e custódia de valores; escolta armada para acompanhamento de transporte de valores ou cargas valiosas com monitoramento em tempo real; gerenciamento de numerários e outras operações financeiras; sistemas e dispositivos de segurança eletrônica; serviços de transporte para clientes que exigem discrição e segurança; sistemas de rastreamento, telemetria e videomonitoramento veicular; monitoramento de ATMs; roteirização logística; e uso de iscas para cargas. “Esses serviços são customizados de acordo com as necessidades de cada cliente, garantindo tecnologia de ponta e profissionais altamente qualificados. O futuro nos desafia a inovar, adaptar e continuar atendendo às necessidades de todos com excelência”, finaliza Gaudêncio Lucena.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of