A EMPRESA INGLESA FIRST LIGHT FUSION TERMINA ARMA DE GÁS E COMEÇA A TESTAR A PARTIR DO PRÓXIMO MÊS
A First Light Fusion concluiu a construção de um canhão de gás de dois estágios de 22 metros de comprimento como parte de seus esforços experimentais para desenvolver uma rota mais simples, rápida e barata para a energia de fusão comercial. A empresa do Reino Unido diz que disparou com sucesso os primeiros tiros de teste com o novo dispositivo, serão a partir do próximo mês. Uma arma de gás leve de dois estágios funciona convertendo a energia liberada de um propelente inflamado na compressão de um gás leve, geralmente hidrogênio. Isso produz pressões de gás cerca de 10.000 vezes a pressão atmosférica, que então lança o projétil.
Pesando 25.000 kg, o novo canhão de 38 mm é o maior de seu tipo no Reino Unido e dispara um projétil de 100 g, que pode atingir uma velocidade máxima de 6,5 km / s ou 14.500 mph – 20 vezes a velocidade do som, consumindo a 3 kg de pólvora. Esses dispositivos de hipervelocidade são normalmente usados por astrofísicos para simular impactos de meteoritos, e uma arma semelhante foi usada para testar os painéis da Estação Espacial Internacional para garantir que pudesse suportar o impacto de pequenos objetos viajando em grande velocidade. O investimento segue uma rodada recente de financiamento de US$ 25 milhões apoiado por instituições globais. O projeto de arma de gás de duas fases levou 10 meses desde o design do conceito até a entrega de uma instalação de teste totalmente operacional.
A arma será usada em paralelo com a ‘Máquina 3’ do First Light Fusion e permitirá aos engenheiros explorar um espaço de parâmetros diferente, lançando projéteis maiores, mas mais lentos. Ele será instalado em uma instalação revestida de aço de 10 mm construída especificamente dentro da sede da empresa em Oxford, conhecida como Citadel. Nick Hawker, CEO da First Light Fusion, disse que “Nossa tecnologia de fusão é impulsionada pelo impacto de um projétil viajando a uma velocidade significativa em um alvo de fusão. Esses alvos comercializam a pressão e o tamanho, amplificando a pressão do impacto inicial ao colapso final do combustível cápsula, que é uma pequena parte de todo o alvo. Esta nova arma fornecerá pressão mais baixa do que a Máquina 3, por isso teremos que contar com designs que amplificam mais. O tamanho maior significa que podemos fazer isso e ainda obter um bom desempenho Juntas, ambas as instalações, podemos fazer mais do que o dobro do progresso no aspecto mais importante de nossa tecnologia, que é a meta. “
Deixe seu comentário