A ENERZEE APROVEITA O CRESCIMENTO DO MERCADO LIVRE DE ENERGIA PARA OFERECER COM A WEG NOVAS BATERIAS DE ARMAZENAMENTO
A Enerzee está aproveitando a grande demanda após a abertura do mercado livre para todos os consumidores do Grupo A (Alta Tensão) e, junto à WEG, está oferecendo baterias para o armazenamento de energia com foco em clientes deste mercado. A utilização de sistemas de armazenamento de energia em baterias, também conhecidos como BESS (Battery Energy Storage Systems), traz diversos benefícios para os clientes que possuem sistemas fotovoltaicos e desejam migrar para o mercado livre de energia. Com a capacidade de armazenar a energia gerada pelos módulos fotovoltaicos, o BESS permite um melhor aproveitamento da energia, maximizando o autoconsumo. A energia excedente gerada durante o dia pode ser armazenada e utilizada durante a noite ou em períodos de baixa geração solar, reduzindo a dependência da rede elétrica.
Os sistemas de armazenamento de energia em baterias permitem gerenciar a demanda de energia de forma mais eficiente. Durante os horários de pico, quando a tarifa de energia é mais cara, a energia armazenada pode ser utilizada para reduzir a demanda da rede elétrica, evitando picos de consumo e reduzindo os custos de eletricidade. Em caso de falha no fornecimento de energia da rede elétrica, os BESS atuam como fonte de energia de reserva. Isso significa que mesmo durante interrupções no fornecimento, os sistemas fotovoltaicos continuam a fornecer energia aos clientes, melhorando a resiliência energética e garantindo o funcionamento de equipamentos essenciais.
Os sistemas de armazenamento de energia em baterias trazem uma série de benefícios para clientes com sistemas fotovoltaicos que desejam migrar para o mercado livre. Para Alexandre Sperafico, o mercado de baterias está em plena expansão: “Falando sobre o sistemas de armazenamento de energia, o BESS, é um mercado que vai crescer muito nos próximos anos, nos próximos dez, vinte, trinta anos, é um mercado que realmente vai se solidificar, principalmente pela queda dos preços dos sistemas de armazenamento. Pela versatilidade que eles têm, o controle e a gestão toda eletrônica, a energia já está forma elétrica, muito diferente de você ter um gerador a diesel, por exemplo. O BESS já tem uma taxa muito pequena de falha, então ele entra em operação quase que 100% ao tempo que você necessita. Tem como armazenar grandes quantidades de energia, é modulado conforme a necessidade e possibilita o uso de forma inteligente através das automações que ele possui; faz a gestão da energia na palma da sua mão. “
Deixe seu comentário