faixa - nao remover

A FENASUCRO & AGROCANA VOLTA COM MUITOS LANÇAMENTOS E PROMETE SACUDIR O MERCADO COM GRANDES INVESTIMENTOS

paulo fenasuroNa próxima semana, o Brasil estará voltado para a 28ª edição da FENASUCRO & AGROCANA, a maior feira do mundo focada exclusivamente no setor de bioenergia, que vai apresentar as principais tendências e novidades entre os dias 16 e 19 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP). De olho na pauta da sustentabilidade que vai do campo à indústria, baseada na agenda global de ESG, a feira traz em sua plataforma de tecnologias as principais inovações que, inclusive, atraem compradores do mercado mundial. Isso porque a edição deste ano receberá mais de 40 mil visitantes compradores do Brasil e de 23 países que devem fomentar R$ 5 bilhões em negócios. De acordo com o diretor da Fenasucro & Agrocana, Paulo Montabone, muitas dessas tecnologias foram pensadas justamente para reduzir o consumo de combustíveis fósseis, minimizando o efeito estufa e a emissão de gases na camada de ozônio: “Pensar processos que proporcionem mais qualidade de vida e exijam menos da natureza é uma tarefa desafiadora e urgente, pois, apenas assim, teremos um planeta melhor para todos e com compromissos ambientais mais factíveis a médio e longo prazo”. A Fenasucro & Agrocana contará com a exposição de mais de 3 mil produtos nacionais e internacionais em sua plataforma de alternativas e soluções para o setor de bioenergia.

fenasucroDiesel de cana-de-açúcar. O trabalho é resultado de 10 anos de pesquisas realizadas em laboratórios de universidades de Curitiba (PR) e que garante conversão energética semelhante ao diesel comum. Dentre os benefícios está a durabilidade dos bicos de injeção e dos motores, que é muito maior por se tratar de um combustível limpo. Segundo o desenvolvedor do “diesel verde”, o custo de produção também é um ponto positivo, pois, a depender do valor relativo do etanol em relação ao diesel fóssil, o combustível à base de cana-de-açúcar pode equaenoreduzir os custos com colheita e transporte, que representam até 10% do faturamento bruto das usinas.

Plantio Mecanizado Automatizado – Durante a Fenasucro & Agrocana será apresentada a máquina mais evoluída do mercado no que se refere ao plantio mecanizado. A TT8022BR tem como diferencial ser articulada, com parte fixa acoplada ao terceiro ponto do trator, separado da caçamba de mudas, garantindo mais precisão e uniformidade na distribuição do plantio, paralelismo, além de reduzir o tempo de manobra. A máquina apresenta, ainda, um eixo traseiro autonivelante em relação ao solo que oferece estabilidade e segurança, sendo que durante o plantio há maior homogeneidade, pois os dosadores não são influenciados pela gravidade. Além disso, as asas laterais da máquina podem ser baixadas hidraulicamente, facilitando o transporte. Com todas essas vantagens, a tecnologia e automação do equipamento garantem mais assertividade durante o plantio, que se reverte em redução de perdas, baixo índice de falhas e aumento dadrone produtividade.

Hibridizador movido a etanol – Os drones (equipamentos aéreos não tripulados) movidos à bateria se popularizaram na última década e tornaram-se essenciais para o trabalho, pulverização e, também, para o mapeamento de áreas rurais. Porém, como a autonomia desse equipamento costuma ser pequena (em média 15 minutos), a recarga se torna necessária com mais frequência. Pensando nessa questão, no alto custo para a reciclagem e também no risco de descarte das baterias, surgiu um dispositivo que transforma a energia do etanol em energia elétrica, possibilitando o maior uso do drone. O equipamento de biocombustível é acoplado no veículo substituindo as baterias e fornecendo energia, por meio de um processo de combustão de um micro-gerador. O drone funciona com a instalação de um dispositivo que transforma a energia química do etanol em energia elétrica. E a tecnologia aumenta, também, a autonomia que chega a até 4 horas, garantindo mais praticidade, biogaseconomia e sustentabilidade para o trabalho no campo.

Geradores a Biogás – O Brasil é um país rico em recursos naturais e com forte potencial na geração de energia limpa e renovável. E um dos caminhos possíveis vem com o biogás (proveniente da decomposição do bagaço de cana), que já mostrou sua eficácia e potencial dentro da matriz energética brasileira. Nesta edição da Fenasucro & Agrocana será apresentado um equipamento, com engenharia brasileira e motor alemão, que facilita os processos para operação com o biogás, reduzindo a emissão de gases causadores de efeito estufa e com consequente descarbonização do setor agropecuário.payaro

A Novvalight, fabricante de luminárias industriais, também estará presente com quatro soluções para projetos luminotécnicos – família Cityled, Nextled, Innova, Everled e Matrix. Nossas soluções são baseadas em estudos luminotécnicos personalizados. Para o setor de energia, a eficiência energética e a preocupação com meio ambiente, economia, menos manutenções, garantia e durabilidade fazem parte do nosso portfólio e são diferenciais que atendem a expectativa de todos dos setores de maneira geral”, afirma o presidente da Novvalight, Roberto Payaro (foto à direita). As demandas do setor logístico são atendidas com as soluções Cityled, Nextled e Innova. Já no setor agrícola, a iluminação eficiente se dá pelas linhas Cityled, Innova e Matrix.

Paulo-Gomes-jpgA Ipiranga Lubrificantes e a Texaco Lubrificantes participarão conjuntamente, pela primeira vez da Fenasucro e Agrocana 2022. As empresas terão um estande integrado com apresentação de soluções completas para os segmentos agrícola e industrial. Os visitantes poderão encontrar no estande institucional: o Brutus Performance SAE 15W40 CK-4 (lubrificante mineral premium, recomendado para motores quatro tempos com elevado desempenho de veículos movidos a diesel aspirados ou turbinados) e o Delo 400 SDE SAE 15W40 CK-4 (óleo mineral, recomendado para motores diesel de quatro tempos naturalmente aspirados e turbo, com aditivação antidesgaste para proteção de cilindros, pistões, anéis e componentes do trem de válvulas).

 A Texaco Lubrificantes lançará na feira as linhas internacionais Meropa XL e Meropa EliteSyn XM, que são óleos de engrenagem premium de alto desempenho para combater corrosão e oferecer proteção contra desgaste, projetado para uso industrial e sistemas de engrenagens marítima. Paulo Gomes (foto à esquerda), diretor de marketing da ICONIC, gestora das marcas Ipiranga Lubrificantes e Texaco Lubrificantes, disse: “O setor sucroenergético representa hoje um dos principais vetores para o crescimento industrial brasileiro, e temos uma forte atuação com clientes neste segmento como líderes de mercado. Seguiremos cada vez mais próximos deles com a apresentação de soluções inovadoras para atender as demandas cotidianas do setor”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of