A FENASUCRO DESTE ANO TRAZ COMO DIFERENCIAL USAR TODA ENERGIA DE FONTE RENOVÁEL GERADA PELO BAGAÇO DE CANA | Petronotícias




faixa - nao remover

A FENASUCRO DESTE ANO TRAZ COMO DIFERENCIAL USAR TODA ENERGIA DE FONTE RENOVÁEL GERADA PELO BAGAÇO DE CANA

FENASUCEROA feira Fenasucro&Agrocana deste ano terá uma diferença fundamental: toda energia usada será proveniente de fonte limpa, 100% renovável e certificada. A iniciativa é uma parceria com a Toniello Energia, comercializadora de energia do Grupo Viralcool e vai ao encontro com a missão da RX Brasil, organizadora e promotora da feira juntamente com o CEISE Br, de tornar-se cada vez mais ecológica. Além de ser realizada com energia totalmente limpa, a feira também contará com cinco estações de recarga para carros elétricos e híbridos com custo zero aos usuários. Segundo o empresário Antônio Eduardo Tonielo Filho (foto à direita), diretor da Tonielo, a energia consumida nos quatro dias de evento, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP), terá como fonte a biomassa da cana-de-açúcar, o que favorece a baixa nas emissões de gás carbônico e a redução significativa nos custos, que pode ser de mais de 30%: “Há 20 anos fazemos venda de energia para o Brasil. Como a Fenasucro &tonir Agrocana trabalha na defesa do setor bioenergético, nada mais justo do que ela ser suprida por energia limpa, não poluente e mais barata. Essa é uma parceria importante para toda a cadeia”. Neste ano, a feira será realizada de 15 a 18 de agosto.

Ao adotar 100% de energia limpa para a realização da feira, a Fenasucro & Agrocana ainda confirma e impulsiona o Brasil como referência global na produção de bioeletricidade e promove toda a cadeia bioenergética, como explicou o executivo de energia do Grupo Tonielo, Eduardo Peres: “A ideia é mostrar o fechamento do ciclo, os equipamentos, serviços e soluções comercializados na Fenasucro & Agrocana para cogeração de energia elétrica e que, por sua vez, produzem energia paulolimpa para parte destes mesmos consumidores livres de energia (que podem negociar a compra de energia). Inclusive, com a abertura do mercado livre de energia a partir de 2024, mais de 90% dos expositores da feira serão atendidos por fonte de energia limpa”.

Para o diretor da Fenasucro & Agrocana, Paulo Montabone (foto à esquerda), a feira tem esse papel de ativar e lançar tendências, novos produtos e tecnologias ao mercado, além de promover a cadeia bioenergética. “Com esse projeto de ser suprida 100% com energia limpa, seremos uma feira de bioenergia usando bioenergia para funcionar. O que a Fenasucro & Agrocana coloca como tendência acaba se comprovando”.

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of