A FRANCESA EDF TRANSFORMA A MONTAGEM DA CÚPULA DA USINA NUCLEAR HINCKLEY POINT EM UM SHOW DE ENGENHARIA AO VIVO | Petronotícias




faixa - nao remover

A FRANCESA EDF TRANSFORMA A MONTAGEM DA CÚPULA DA USINA NUCLEAR HINCKLEY POINT EM UM SHOW DE ENGENHARIA AO VIVO

A energia nuclear como um show. Um show de imagens que a francesa EDF mostrou ao vivo pelo Youtube durante montagem da cúpula do Reator de Hinckley Point, no Reino Unido. Uma aula para se mostrar para o público leigo, o que é a engenharia, a qualificação profissional e a alta tecnologia que é empregada nas construções de uma usina nuclear. É para calar a boca de qualquer ambientalista que adora atacar a energia nuclear, mas às vezes nem sabe que ele pode receber tratamentos sofisticados e sendo curado justamente usando o conhecimento real do que é a energia nuclear. Vale a pena ver esses momentos em tamanho maior sobre como é esse trabalho, que merece o reconhecimento de todos:

nuclear 1

A construção da primeira unidade EPR na central nuclear de Hinkley Point C, em Somerset, no Reino Unido, atingiu um marco importante com a instalação da cúpula do edifício do reator. Os dois novos reatores nucleares, os primeiros de uma nova geração de centrais nucleares na Grã-Bretanha que fornecem eletricidade com zero emissões de carbono para cerca de seis milhões de residências. Usando um dos maiores guindastes do mundo, conhecido como Big Carl, a cúpula – com quase 47 metros de diâmetro, 14 metros de altura e pesando 245 toneladas – foi levantada e depois baixada lentamente até o Edifício do reator com 44 metros de altura. A instalação da cúpula do edifício do reator marca o fim das grandes obras de engenharia civil nos edifícios do reator. A operação de içamento começou às 7h20 e foi concluída às 8h25, com a EDF transmitindo ao vivo todo o processo on-line.

nuclear 2

Os trabalhos começarão agora para soldar uma vedação hermética em torno da junta entre a cúpula e o edifício do reator, que será então revestido com 7.000 toneladas de concreto, como disse Simon Parsons, Diretor da Área da Usina Nuclear: “Construir a primeira central nuclear numa geração é um trabalho desafiante e o sucesso desta complexa operação deve-se à determinação e ao empenho das nossas fantásticas equipas.  O levantamento da cúpula nos permite prosseguir com a instalação de equipamentos, tubulações e cabos, incluindo o primeiro reator que está no local e pronto para ser instalado no próximo ano.”

nuclear 3 

Para o ministro da energia nuclear Andrew BowieEste é um marco importante na construção do primeiro reator nuclear da Grã-Bretanha em uma geração e uma parte fundamental dos planos do governo do Reino Unido para revitalizar a energia nuclear. Gerando energia com emissão zero de carbono suficiente para seis milhões de residências, Hinkley Point C reduzirá nossa dependência de energia importada e apoiará nossa mudança para emissões líquidas zero.”

nuclear 4

A construção do Hinkley Point C – composto por dois reatores EPR de 1.630 MWe cada – começou em dezembro de 2018, com a unidade 1 da usina originalmente programada para entrar em operação no final de 2025. Em Janeiro de 2021, a EDF disse que o início da produção de eletricidade a partir da unidade 1 tinha sido reprogramado para Junho de 2026. Atrasos decorrentes da pandemia da COVID-19 também aumentariam o custo do projeto em 500 milhões de libras esterlinas (639 milhões de dólares). Em Maio do ano passado, na sequência de uma revisão, a EDF anunciou que o início da produção de eletricidade para a unidade HPC 1 está agora previsto para Junho de 2027 e os custos de conclusão do projeto aumentaram ainda mais.

nuclear 5

A cúpula é composta por 38 painéis pré-fabricados que foram enviados para Hinkley Point C e soldados em uma fábrica local. A pré-fabricação e a construção modular são características principais da construção de Hinkley Point C, que a EDF afirma envolver cerca de 10.000 trabalhadores e 3.500 empresas britânicas.

nuclear 7

nuclear 6

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of