faixa - nao remover

A GERDAU É A PRIMEIRA EMPRESA SIDERÚRGICA A RECEBER UMA CERTIFICAÇÃO ESPECIAL NOS ESTADOS UNIDOS E NO CANADÁ

gerdaDepois de informar um lucro de R$ 2,6 bilhões no último trimestre, a Gerdau, maior produtora de aço do Brasil,  anunciou a certificação de suas operações de aços especiais e aços longos na América do Norte, incluindo os ativos nos Estados Unidos e Canadá, como uma Empresa B, sendo a primeira na indústria do aço a obter esse reconhecimento na região. As divisões norte-americanas se juntam à Gerdau Summit, sua joint-venture com as japonesas Sumitomo Corporation e Japan Steel Works, dedicada ao fornecimento de peças para a geração de energia eólica, e à Siderperu, a operação de produção de aço da companhia no Peru. Essas duas foram as primeiras produtoras de aço a receberem a certificação de Empresa B no mundo. A certificação é parte integrante da agenda de sustentabilidade da empresa e reconhece suas iniciativas e boas práticas nesse campo, conectando eficazmente o negócio de produção de aço com o propósito de capacitar as pessoas que constroem o futuro, deixando um legado positivo para a sociedade.

Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, disse que “A certificação das operações da Gerdau nos Estados Unidos e Canadá reafirma o compromissoPlanta Monroe (1) (1) centenário da companhia em contribuir para resolver os desafios e dilemas da sociedade, promovendo um impacto positivo nas regiões onde está presente. Nossos ativos na América do Norte, cuja matriz de produção é 100% baseada na reciclagem de sucata metálica, garantindo a produção de aço com baixa emissão de carbono, são parte crucial do crescimento estratégico da Companhia. Essa certificação representa mais um passo em nossa jornada de sustentabilidade e criação de valor com nossos stakeholders.”

Para João Campos, gerente do  Lab Estados Unidos e Canadá, “Ser uma Empresa B é pertencer a uma comunidade global de organizações que aspiram ser as melhores para o mundo e que passam por uma avaliação muito rigorosa e independente que avalia todos os aspectos da empresa para garantir que ela está contribuindo chinapara a sociedade e o meio ambiente e, ao mesmo tempo, gerar lucros com propósito. A certificação das operações da Gerdau nos Estados Unidos e Canadá como uma Empresa B é um grande marco e demonstra que empresas de todos os portes podem se alinhar a essa visão. Damos as boas-vindas a você e esperamos que com seu exemplo possamos continuar influenciando mais empresas a seguir este caminho“, afirma João Campos, gerente do Lab Estados Unidos e Canadá.

A entrada da Gerdau na América do Norte ocorreu em 1989, quando a companhia passou a produzir aços longos no Canadá. Atualmente, aParque Solar Gerdau opera 11 unidades de produção de aços longos e especiais nos Estados Unidos e Canadá. Além disso, a companhia completa 25 anos de listagem das ações na Bolsa de Valores de Nova York. “As operações de aços longos e aços especiais da Gerdau nos Estados Unidos e Canadá têm trabalhado incansavelmente para fortalecer a estratégia de crescimento sustentável da Gerdau nas Américas. Receber a certificação como Empresa B é reflexo das iniciativas que promovemos nos pilares social, ambiental e de governança, servindo como guia transparente para nossos negócios e tomadas de decisão“, diz Chia Yuan Wang, vice-presidente da Gerdau Aços Longos América do Norte.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of