A GIGANTE MAERSK CONTRATA MAIS 20 NAVIOS DE CONTÊINERES COM MOTORES PARA BIOCOMBUSTÍVEIS | Petronotícias




faixa - nao remover

A GIGANTE MAERSK CONTRATA MAIS 20 NAVIOS DE CONTÊINERES COM MOTORES PARA BIOCOMBUSTÍVEIS

maersk eeeA Maersk deu um passo gigantesco dentro de seu projeto de ser um companhia sustentável. Ela assinou acordos com três estaleiros para a encomenda de um total de 20 navios porta-contêineres equipados com motores bicombustíveis. Combinadas, as embarcações terão capacidade de 300 mil TEUs. Com essas encomendas, a Maersk conclui os pedidos de construção de novas embarcações anunciados na previsão de atualização fez em agosto, dentro do seu plano de   renovação da frota. Anda Cristescu, que é Chefe de Afretamento e novas construções na Maersk, manifestou a sua alegria ao dizer que  “Estamos satisfeitos por termos assinado acordos para 20 navios e assim concluir a aquisição de capacidade de 300 mil TEUs anunciada em agosto. Estas encomendas fazem parte do nosso programa contínuo de renovação da frota e estão em linha com o nosso compromisso com a descarbonização, uma vez que todas as embarcaçõesesta terão motores bicombustíveis com a intenção de operá-las com combustível de baixas emissões.”

 Todos os 20 navios serão equipados com sistemas de propulsão duplo combustível a gás liquefeito e variam em tamanho de 9.000 a 17.000 TEUs. “Devido aos seus diferentes tamanhos, os navios serão capazes de preencher muitas funções dentro da nossa rede futura e nos dar muita flexibilidade de implantação quando estiverem prontos para entrar na nossa frota. Uma vez implementados, substituirão a capacidade existente na nossa frota”, explica Anda Cristescu. As primeiras embarcações serão entregues em 2028, e a última entrega ocorrerá em 2030.

maerskA atualização da rota incluiu  ainda o anúncio da intenção de fretar uma série de navios bicombustíveis de metanol e gás liquefeito, totalizando 500.000 TEUs de capacidade. A Maersk finalizou agora esses contratos de fretamento com vários fornecedores de tonelagem. Quando implementados gradualmente, os navios fretados substituirão a capacidade existente. Veja este pequeno resumo das decisões da companhia:

  • 20 navios bicombustíveis encomendados com capacidade total de 300.000 TEUs
  • 2 navios de 9.000 TEUs encomendados na Yangzijiang Shipbuilding, China
  • 12 navios de 15.000 TEUs (6 em Hanwha Ocean, Coreia do Sul e 6 em New Times Shipbuilding, China)
  • 6x 17.000 TEUs em navios na Yangzijiang Shipbuilding, China
  • As embarcações serão equipadas com sistemas de propulsão duplo combustível a gás liquefeito

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of