A GULF OIL COMEMORA DOIS ANOS NO BRASIL BATENDO RECORDES DE PRODUÇÃO COM FÁBRICA OPERANDO 24 HORAS
A Gulf Oil está comemorando dois anos  desde  que chegou no Brasil e já comemora também as suas operações em  sua fábrica de Iperó (SP) em regime contínuo: seis dias por semana, 24 horas por dia.  Tudo para atender uma demanda cada vez mais crescente.  A unidade, considerada a maior do estado de São Paulo, dedicada
 exclusivamente à produção de lubrificantes, já ultrapassa 120 milhões de litros anuais em capacidade instalada. Para sustentar esse crescimento, a empresa ampliou sua estrutura com novos projetos de engenharia, instalação de tanques e reforço logístico. O número de colaboradores aumentou nos últimos meses, com crescimento mais significativo nas áreas de produção, logística e vendas, que dobraram de tamanho em relação a dezembro de 2024.
A expansão também é qualitativa, segundo a empresa.  O laboratório da Gulf no Brasil, conta com uma  equipe de 20 especialistas e equipamentos de alta tecnologia. Ele foi um dos 17 entre 44 laboratórios a alcançar 100% de conformidade nos testes do 14º Programa Interlaboratorial de Lubrificantes da Agência Nacional do Petróleo (ANP), divulgado em julho deste ano. Às vésperas da chegada do Grande Prêmio de Fórmula Um no Brasil, a empresa vai aproveitar para estar próxima dos dois dos  pilotos que 
patrocina  – Alex Albon e Carlos Sainz – além da tradicional e querida equipe para os brasileiros, a Williams Racing.
Na frente comercial, a empresa fortaleceu sua rede de Distribuidores Autorizados Gulf (DAG), hoje presente em 17 estados, com
 foco em parcerias de longo prazo. O modelo combina suporte técnico, treinamentos periódicos, calendário promocional, materiais de ponto de venda e acompanhamento comercial direto — com o objetivo de aumentar a capilaridade e garantir presença contínua nos principais canais de venda e aplicação de lubrificantes. Outra frente em expansão é o canal de varejo. A rede de postos com bandeira Gulf já comercializa lubrificantes em quase 100 unidades nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, distribuídas por mais de 20 cidades. O projeto tem recebido investimentos em estrutura e atendimento, com foco na padronização da operação e no fortalecimento da marca no ponto de venda.
Com mais de 120 anos de atuação global, a Gulf considera o Brasil um dos principais pilares de sua estratégia de crescimento, sustentado pela escala e competitividade do mercado nacional. A operação local reúne estrutura fabril, logística, laboratório e rede de distribuição próprias. A empresa também planeja seguir ampliando sua presença nos segmentos de veículos leves, motos, caminhões, indústria, setor marítimo e agronegócio. Para Renato Mendes, General Manager da Gulf Oil Brasil, “Estamos construindo uma operação sólida e atualizada com os desafios da mobilidade no Brasil, que exigem cada vez mais qualidade, desempenho e adaptação às novas tecnologias de motorização. Avançar com produtos compatíveis com motores híbridos, atender ao crescimento da frota de motos e manter padrões rigorosos de qualidade são compromissos que assumimos desde o início. E sabemos que, nesse setor, só a entrega sustentada constrói reputação de longo prazo.”

 publicada em 23 de outubro de 2025 às 16:00                            




