faixa - nao remover

A HELEXIA CONCLUI A PRIMEIRA USINA SOLAR PARA ATENDER AO PROJETO DE GERAÇÃO DISTRIBUIDA DA VIVO

HELEXIA?A Helexia, player internacional em transição energética, conectou a primeira usina solar para atender o projeto de geração distribuída da Vivo, empresa que vem priorizando a expansão de usinas de fonte renovável em todo o país, como parte de sua estratégia ESG. A instalação tem capacidade de 4.9 MWp e fica localizada no município de Paranaíba, no Mato Grosso do Sul. A Helexia também vai conectar, durante o mês de abril, 20.0 MWp adicionais referentes a projetos localizados nos estados de Rondônia e Paraná. O restante do portfólio, representando 62 MWp, referente a projetos localizados nos estados de São Paulo, Ceara, Rio Grande do Sul, Tocantins e Amazonas, será conectado ao longo deste ano. ? A energia produzida em cada usina será injetada no Sistema Nacional Integrado (SIN) e se transformará em crédito para a Telefônica, detentora da operadora Vivo, que terá importante economia em suas contas de luz. Serão, ao todo, sete mil pontos de consumo da operadora distribuídos entre os oito estados brasileiros.

Aurélien Maudonnet, CEO da Helexia Brasil, explica que “Essa parceria é muito relevante, pois representa um grande passo da Vivo rumo à transição e à eficiência energética. Além da entrega das usinas solares, vamos prestar serviços de Operação e Manutenção (O&M) das unidades por 20 anos, o que reforça a confiança da Vivo na Helexia e a nossa permanência em cada uma dessas cidades, contribuindo para o desenvolvimento econômicocaio nessas localidades, em linha com a missão da empresa.”

Para o  diretor de Patrimônio, Logística e Compras da Vivo, Caio Guimarães(foto a direita), “Priorizamos a geração distribuída de energia não apenas como potencial para ampliar nosso ciclo de eficiência e desenvolvimento sustentável, mas?por sermos empresa que leva a sério seus compromissos Ambientais, Sociais e de Governança (ESG) com a sociedade e o planeta.” A Vivo consome energia 100% renovável desde novembro de 2018, tanto em função do seu projeto de geração distribuída, em expansão por todo o país, e que tem a Helexia como um de seus importantes parceiros, quanto pela energia obtida no mercado livre. O total do consumo da companhia é complementado com a aquisição de certificados, os I-RECs (International Renewable Energy Certificates), que diminuem à medida em que novas usinas em geração distribuída são implantadas.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of