HIDROVIAS DO BRASIL INICIA VIAGEM DO MAIOR COMBOIO FLUVIAL DO BRASIL | Petronotícias




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HIDROVIAS DO BRASIL INICIA VIAGEM DO MAIOR COMBOIO FLUVIAL DO BRASIL

SITE_Ferrograo-Gleize-CBNA Hidrovias do Brasil, empresa de soluções logísticas integradas, iniciou a viagem do maior comboio fluvial do país, após treinamentos para capacitar a tripulação para a segurança e eficiência da navegação. A primeira viagem foi iniciada na última semana, com a embarcação saindo do Terminal de Uso Privado (TUP), em Barcarena/PA, com destino à Estação de Transbordo de Carga (ETC), em Itaituba/PA, ambos os terminais da Companhia, onde será carregado com grãos. O comboio é composto por 35 barcaças, com capacidade de transportar até 70 mil toneladas e possui 346 metros de comprimento e 75 metros de largura. Essa nova composição aumenta em 40% a capacidade de transporte, quando comparado aos comboios de 25 barcaças da companhia. Com isso, será possível levar mais carga em uma única viagem, garantindo ganhos na eficiência e consequente redução na emissão de carbono por tonelada transportada.

Na comparação com o modal rodoviário, este comboio substitui aproximadamente 1.666 caminhões por viagem. “Na Hidrovias do Brasil, temos o compromisso de sempre promover entregas inovadoras, eficientes e sustentáveis. O início das viagens do comboio de 35 barcaças é a prova dos nossos esforços com esses pilares e demonstra a força da companhia em sempre entregar as melhores soluções”, destaca Gleize Gealh, Vice-Presidente de Operações da Hidrovias do Brasil.

A Hidrovias do Brasil é uma empresa de soluções logísticas integradas com foco no transporte hidroviário na América do Sul e atua em quatro frentes logísticasBARCAÇAS diferentes. No Norte (Itaituba-Barcarena, Pará), a empresa oferece uma alternativa logística para o transporte e escoamento de grãos originados principalmente da região Centro-Oeste do Brasil e destinados para exportação, a Companhia é líder na região, com capacidade de movimentar 7,2 milhões de toneladas por ano.

Na Cabotagem, é realizado o transporte de minérios, principalmente bauxita. Já no Sul, a empresa opera na Hidrovia Paraguai-Paraná, com capacidade de movimentar quase 6 milhões de toneladas por ano de cargas diversas, como grãos originados no Paraguai e destinados para exportação, minério de ferro originados em Corumbá e destinados para abastecer a indústria Argentina e exportação, além de fertilizantes, celulose, entre outras. A Companhia também é arrendatária da área STS20 do Porto de Santos, destinada para recebimento, armazenamento e expedição de sal e fertilizantes, podendo chegar a uma capacidade de até 3,5 milhões de toneladas por ano. A Hidrovias do Brasil foi fundada em 2010 e em 2020 fez o seu IPO no Brasil, passando a ser listada no segmento do Novo Mercado da B3 — demonstrando o seu elevado padrão de governança corporativa.

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