A HOLTEC COMPLETA O TRABALHO NA USINA DE VERMONT YANKEE | Petronotícias




faixa - nao remover

A HOLTEC COMPLETA O TRABALHO NA USINA DE VERMONT YANKEE

wswsA Holtec International dos Estados Unidos, que está contratada para fazer as novas instalações para os rejeitos das usinas nucleares brasileiras,  anunciou a conclusão antecipada de todos os principais trabalhos de construção civil associados ao projeto de expansão de Instalação de Armazenamento d Independente (ISFSI) na usina nuclear de Entergy Yankee da Entergy.  A Entergy anunciou em agosto de 2013 que fecharia o reator de água fervente de 600 MWe (BWR), pois sua operação contínua não era financeiramente viável. A unidade, que forneceu quase três quartos da eletricidade de Vermont, nos Estados Unidos,  começou a operar em novembro de 1972.

Como parte do esforço de construção do site, a Holtec desmantelou várias estruturas existentes, como o armazém e o gerador diesel auxiliar,  reconfigurou e atualizou sistemas elétricos, de ar de serviço e de abastecimento de água potável. Além de expandir o ISFSI.  O  trabalho do site inclui a instalação de um novo gerador a diesel e sua estrutura de proteção contra explosões que abriga o gerador. A Holtec carregou seis barris HI-STORM 100,   pois implementa soluções para compensar os altos níveis de radiação inerentes a um BWR inativo. As tecnologias desenvolvidas em Vermont Yankee para minimizar a dose da tripulação serão valiosas no desmantelamento de outros BWRs no futuro, disse a empresa.

Stefan Anton, vice-presidente de engenharia da Holtec, disse que  “Nossa duração de carregamento, refletindo a nossa ênfase principal na integridade do cartucho de longo prazo, é deliberadamente programada para ocorrer em cinco dias”. Essa abordagem permitiu que o tamanho de solda de fechamento de campo do vaso multifuncional fosse feito quatro vezes o de qualquer fornecedor de pares e o recipiente secado para um maior nível de vácuo do que qualquer outro na indústria. A Holtec não usou absorvedores de nêutrons ou um processo de carregamento que arrisca “engolir” o recipiente:  “absorver a umidade e representam o risco de inchaço no processo ou aço carbono na cesta de combustível”  disse Stefan Anton.

A Entergy anunciou em novembro do ano passado que concordou em vender a Vermont Yankee e transferir suas licenças para a NorthStar por um preço não divulgado em uma transação que deverá fechar até o final de 2018, sujeito a condições e aprovações regulatórias. Pelo acordo, a NorthStar iniciaria o trabalho de descontaminação e desmantelamento em Vermont Yankee até 2021 e completaria o desmantelamento e a restauração do local – com exceção do ISFSF – até 2030. A NorthStar continuaria a operar o ISFSF até que o governo dos EUA atinja sua responsabilidade legal.  A deposição final de todo o combustível usado,  a NorthStar iria desativar o ISFSF, encerrar a licença do site e completar a sua restauração.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of