A HONEYWELL, ÚNICA FÁBRICA DE CONVERSÃO URÂNIO UF6 DOS ESTADOS UNIDOS, SUSPENDE TODA SUA PRODUÇÃO | Petronotícias




faixa - nao remover

A HONEYWELL, ÚNICA FÁBRICA DE CONVERSÃO URÂNIO UF6 DOS ESTADOS UNIDOS, SUSPENDE TODA SUA PRODUÇÃO

bbbbA Honeywell suspendeu temporariamente a produção de hexafluoreto de urânio (UF6) em sua fábrica de Illinois, nos Estados Unidos,  enquanto aguarda uma melhoria nas condições de negócios. O  anuncio foi feito pela própria empresa.  A única usina de conversão de urânio dos Estados Unidos ocorreu em uma interrupção programada desde outubro. A empresa disse que sua decisão de suspender a produção foi resultado de “desafios significativos” enfrentados pela indústria nuclear, incluindo uma situação com uma oferta mundial atual de UF6. Em particular, afirmou, a diminuição da demanda do Japão e da Alemanha após o acidente de Fukushima em 2011 teve um impacto significativo e continua a criar um mercado excessivamente abastecido para o ciclo do combustível de urânio e uma tendência descendente nos mercados de urânio.  A empresa citou análise da Energy Resources International, que descobriu que, desde Fukushima, a demanda global de combustível nuclear caiu 15%. Não se prevê que aumente antes de 2020.

 Um porta voz da Honeywell disse que “Como resultado desta perspectiva de negócios, a Honeywell planeja inativar temporariamente a produção da UF6 em seu site Metropolis, mantendo operações mínimas para suportar uma reinicialização futura à medida que as condições do negócio melhorem. A Honeywell pretende reiniciar uma vez que as condições de negócios melhorem e manterá a fábrica em estado de prontidão e continuará a suportar operações mínimas no local para garantir um reinício bem sucedido. Neste ínterim, a empresa faz planos alternativos para atender a todos os compromissos contratuais dos clientes “.

 A planta está em uma interrupção anual de rotina desde outubro. “Esta ação significa que não vamos reiniciar a produção como originalmente programado”. A produção máxima da planta de Metropolis já foi reduzida para se alinhar com a demanda.

O urânio deve ser convertido a partir de óxido de urânio – o bolo amarelo- que é enviado de minas de urânio e moinhos – para UF6 gasoso antes que ele possa ser enriquecido em urânio 235 para uso em combustível nuclear. Além da Metropolis, plantas de conversão comercial também estão em operação no Canadá, China, França e Rússia. De acordo com a última edição do relatório bienal da Associação Nuclear Mundial sobre o mercado de combustível nuclear, o Relatório de Combustível Nuclear vê Cenários Globais para Disponibilidade de Demanda e Fornecimento 2017-2035, publicado em setembro, a capacidade de conversão e enriquecimento deve ser suficiente para atender a demanda em cenário de Referência pressupostos até 2030. A Metropolis foi construída na década de 1950 para atender aos requisitos de conversão militar e começou a fornecer UF6 para uso civil no final da década de 1960. A saída da planta é comercializada exclusivamente pela ConverDyn.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of