A INDÚSTRIA NUCLEAR BRASILEIRA QUER SE COMUNICAR MELHOR PARA SER MELHOR COMPREENDIDA
Os desafios da comunicação no setor nuclear. No próximo dia 30 de novembro, no auditório da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, No Rio, será realizado o 1º Encontro de Comunicação no Setor Nuclear – ENCOM. O Evento é uma iniciativa da CNEN em parceria com a Associação Brasileira para o Desenvolvimento das Atividades Nucleares – ABDAN, da Associação Brasileira de Energia Nuclear – ABEN e da Casa Viva Eventos Ambientais, que também é responsável pela realização do SIEN há nove anos. O objetivo do 1º ENCOM NUCLEAR é promover o debate permanente sobre a questão, reunindo representantes de todos os seguimentos que integram as atividades nucleares, de maneira a buscar novas ideias e experiências que permitam criar estratégias para sensibilizar a sociedade sobre a importância do uso da radiação nuclear.
Do ponto de vista econômico e também social, o potencial nuclear é enorme, tendo em vista não só a importância na geração de energia elétrica mas também os múltiplos usos da radiação para fins pacíficos, como a medicina, a indústria e a agricultura. Sem falar na questão da defesa, com a construção do primeiro submarino nuclear brasileiro, fundamental para garantir a soberania dos 8,5 milhões de km da costa brasileira.
O evento é gratuito e com participação presencial limitada a 100 pessoas. Os interessados também poderão assistir ao vivo através da internet. As inscrições encontram-se abertas e poderão ser feitas através do e-mail encom.nuclear@gmail.com. Caso sua opção seja assistir via internet basta assinalar no formulário de inscrição que enviaremos um link para ser acessado no dia do evento.
Deixe seu comentário