A INGLATERRA AVANÇA EM SEU PROJETO DE REATORES MODULARES E NOVAS TECNOLOGIAS AVANÇADAS DE GERAÇÃO NUCLEAR | Petronotícias




faixa - nao remover

A INGLATERRA AVANÇA EM SEU PROJETO DE REATORES MODULARES E NOVAS TECNOLOGIAS AVANÇADAS DE GERAÇÃO NUCLEAR

222O governo do Reino Unido desenvolveu um documento político sobre tecnologias nucleares avançadas com potencial para desempenhar um papel importante em sua estratégia industrial. O ministro da Energia, Richard Harrington(foto), anunciou pela primeira vez a política na conferência anual da Associação da Indústria Nuclear em dezembro do ano passado. O micro reator nuclear U-Battery da Urenco é um dos projetos de SMR propostos para implantação no Reino Unido. Lançado em junho, o Acordo do Setor Nuclear tem os seguintes objetivos: uma redução de 30% no custo de novos projetos até 2030; economias de 20% no custo do descomissionamento em comparação com as estimativas atuais até 2030; 40% de mulheres no setor  nuclear até 2030.

Harrington anunciou a intenção de abrir o processo de Avaliação de Projeto Genérico( GDA) para reatores de pequeno e médio porte em 2019, com registros para manifestações de interesse numa audiência pública. Em preparação para isso, o Departamento de Negócios, a Estratégia de Energia e Indústria (BEIS) e os reguladores do Reino Unido estarão interessados no workshop do GDA.  O ministro disse que “Os atributos comuns compartilhados por essas tecnologias são que eles são menores do que as plantas convencionais e são projetados para que possam ser fabricados em um ambiente de fábrica e reduzidos a um local de construção com uso intensivo de capital. “

Geralmente, as tecnologias nucleares avançadas se enquadram em um dos dois grupos. Estes são pequenos reatores modulares resfriados a água da Geração III, que são SSsemelhantes aos reatores de usinas nucleares existentes, mas em menor escala. E a Geração IV,  além de reatores modulares avançados, que usam novos sistemas de resfriamento ou oferecem novas funcionalidades (como o calor do processo industrial) e uma possível redução na redução de custos. O departamento de estratégia disse que “Existe uma ampla gama de tecnologias potenciais dentro da faixa de reatores de micro, pequena e média escala que abrangem tipos de tecnologia de fontes renováveis, até reatores da Geração IV usando novos combustíveis e refrigerantes, bem como fusão conceitos do reator. Dada esta amplitude, o governo acredita que ‘SMR’, como é entendido, é uma descrição muito estreita das tecnologias que estão surgindo após a atual geração de usinas nucleares.”

Em dezembro passado, o governo criou um Grupo de Trabalho de Especialistas em Finanças para aconselhar sobre como projetos de investimento modulares pequenos e avançados poderiam aumentar o investimento no Reino Unido. O relatório final, Marco de Mercado para o Financiamento Nuclear Pequeno, já foi publicado.  O BEIS investirá até 44 milhões de libras no projeto de Viabilidade e Desenvolvimento de Reatores Modulares Avançados. Oito organizações receberam contratos para produzir estudos de viabilidade como parte da fase 1. Ele fornecerá até 20 milhões de libras esterlinas (sujeito a aprovação) para alavancar o investimento significativo do setor, começando com um compromisso de 12 milhões de libras esterlinas, mas o aumento do programa tomará forma. O governo forneceu até 7 milhões de libras esterlinas para o Escritório de Regulamentação Nuclear e a Agência Ambiental para construir capacidade e capacidade para o futuro licenciamento de reatores modulares pequenos e avançados.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of