A INTERSOLAR ENTRA EM SEU SEGUNDO DIA COM PÚBLICO RECORDE E ASSISTE AO LANÇAMENTO DE UM NOVO MÓDULO SOLAR DA ETERNIT
A Intersolar South America, maior feira e congresso da América Latina para o setor solar, entra hoje (27) no seu segundo dia com um público recorde. O evento ocorre no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo e reúne toda a cadeia produtiva dos setores fotovoltaico e termossolar, com a presença das principais marcas e fabricantes do mundo. A feira congrega fabricantes, fornecedoras, distribuidoras, prestadoras de serviços e parceiras da indústria solar é uma oportunidade para discutir a situação atual e as tendências estratégicas dos mercados fotovoltaicos latino-americanos, bem como as inovações tecnológicas e as novas oportunidades de negócios. A Intersolar South America será realizada paralelamente aos eventos Power2Drive South America, ees South America e Eletrotec+EM-Power South America. As quatro feiras e congressos compõem a plataforma The smarter E South America. Em 2023, a Intersolar South America recebeu cerca de 50.000 visitantes e mais de 2.500 congressistas em 3 dias. Mais de 400 empresas mostraram seus produtos.
O congresso reúne especialistas do setor, para debater estratégias de negócios e temas como a transição energética, energia solar fotovoltaica em grande escala, soluções fotovoltaicas para o agronegócio, hidrogênio renovável, cadeia logística, aplicações de inteligência artificial e fortalecimento da economia circular, entre outros. Um dos destaques desta edição é a Eternit, que acaba de sair de sua recuperação judicial. Companhia focada no setor de materiais de construção e líder de mercado no segmento de coberturas lança o Eternit Solar Leaf 50 W, um módulo solar desenvolvido para gerar energia elétrica de forma eficiente. O produto representa um avanço significativo na tecnologia fotovoltaica, se destacando como a Solução Fotovoltaica Integrada à Construção (BIPV), 80% mais leve que os painéis tradicionais. Após a comercialização de suas as telhas fotovoltaicas de concreto e de fibrocimento, batizadas de Tégula Solar e Eternit Solar, respectivamente, que seguirão no portfólio, a companhia espera diversificar as possibilidades de mercado com o novo módulo, cuja tecnologia é exclusivamente brasileira.
Rodrigo Inácio, Diretor Comercial da Eternit, explicou que “Com o Eternit Solar Leaf, esperamos aumentar a nossa participação no setor de energia solar, explorando novos canais de vendas e ampliando a presença da marca em todo o território nacional, além de reforçar o nosso compromisso com a promoção da energia limpa e sustentável“. Ele complementou dizendo que, assim como a Eternit Solar, o Solar Leaf será uma tecnologia acessível, alinhada à proposta da companhia de democratizar o acesso a soluções sustentáveis. Dentre todos os produtos fotovoltaicos da empresa, o Solar Leaf possibilitará ainda maior potência, com uma capacidade de geração de 150 Watts por metro quadrado. “A economia mensal na conta de luz será a partir de R$150,00 e o retorno sobre o investimento ocorrerá entre 3 a 5 anos.”
Deixe seu comentário