faixa - nao remover

A KROMA ENERGIA ASSINA UM CONTRATO COM A WEG DE R$ 630 MILHÕES PARA CONSTRUIR UM COMPLEXO SOLAR NO CEARÁ

RODRFIA Kroma Energia celebrou a assinatura de um contrato na ordem de R$ 630 milhões com a WEG, empresa global de equipamentos eletroeletrônicos, para a construção do Complexo Arapuá, no Ceará. Com previsão para iniciar sua operação comercial no primeiro trimestre de 2026, a expectativa é que o Complexo seja o maior parque solar desenvolvido, até o presente momento, pelo grupo Kroma. Com uma capacidade instalada de 250MWp e localizado no Vale do Jaguaribe, no município de Jaguaruana, o conjunto de usinas terá uma produção anual de cerca de 537 GWh, energia suficiente para abastecer mais de 288 mil residências.

Rodrigo Mello (foto principal), CEO da Kroma Energia, disse que a assinatura do contrato com a WEG representa um marco crucial para a construção do Complexo Arapuá, reforçando o compromisso da Kroma Energia, com a transição energética e a sustentabilidade. “Este empreendimento não apenasWEG contribui significativamente para a ampliação da matriz energética limpa do país, mas também impulsiona o desenvolvimento econômico e a geração de empregos na região. Estamos orgulhosos em dar este passo decisivo e confiantes nos benefícios duradouros que ele trará para o futuro energético do Brasil”, declarou.

A Weg irá fornecer o EPC escopo completo com os módulos fotovoltaicos, trackers, inversores, subestação de energia e bay de conexão com a concessionária local, como comemora Manfred Peter Johann (foto à direita), Diretor Superintendente de Automação da WEG:  “Este contrato, simboliza a relevância e a escala deste projeto, além de reforçar nosso compromisso com a transição energética e o desenvolvimento sustentável do país”.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of