A LEONARDO LEVA PARA A EURONAVAL, EM PARIS, SUAS MAIS MODERNAS TECNOLOGIAS PARA O SETOR DE DEFESA
A indústria naval mundial está concentrada hoje em Paris para a Exposição Euronaval, que está apresentando novas tecnologias para o setor. E uma das maiores empresas do mundo deste segmento, a Leonardo, também está presente mostrando os resultados de seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento que resultaram em novos portfólios da empresa. Entre eles, aquele que permitiu uma parceira estratégica com a Marinha Italiana, que se transformou em referência no fornecimento de produtos e sistemas de alta tecnologia para muitas forças navais do mundo. Tanto que seus sistemas estão agora integrados a bordo de mais de 1.000 ativos marítimos. A Leonardo tem tecnologia para atender a todos os requisitos para qualquer tipo de navio, classe e tonelagem. São tecnologias avançadas e modulares que vão desde sensores, radares e comunicações, até armamento para unidades de superfície e submarinas, além de aeronaves de asa fixa e rotativa. Existem atualmente mais de 500 helicópteros Leonardo em uso marítimo em mais de 30 países. Graças ao desenvolvimento de novas tecnologias digitais, como Inteligência Artificial, automação e processamento de dados, os sistemas são capazes de responder de forma eficaz à evolução das operações.
No campo da gestão de sistemas de combate, a empresa está em Paris com algumas de suas tecnologias de ponta que equipam, entre outros ativos, a configuração “Full” dos Navios de Patrulha Multipropósito Altura (PPA) da Marinha Italiana. Entre estes, o Combat Management System (CMS) SADOC4 com uma arquitetura aberta, modular e reconfigurável, capaz de integrar e coordenar em tempo real toda a informação proveniente dos vários sensores, garantindo total consciência situacional, juntamente com uma capacidade de reação imediata, em todos os contextos, acima e abaixo da água. Na Euronaval também será apresentado o inovador Naval Cockpit, a bordo das novas unidades, que aplica conceitos de ponta ao domínio naval, desenvolvido pela Leonardo a partir de sistemas aviônicos em sinergia com a Marinha para reduzir a carga de trabalho das tripulações na gestão e controle do navio, maximizando os benefícios operacionais.
Quanto às munições, a Leonardo está em Paris com a linha completa de sistemas de pequeno calibre, desenvolvida e projetada internamente, e com sua munição o guiada DART (Driven Ammunition Reduced Time of flight), eficaz contra mísseis de manobra e pequenos alvos. A família de munições Vulcano nas versões 76 e 127 não poderiam faltar, por ser uma ampla gama de produtos já escolhidos por várias marinhas do mundo e capazes de garantir total domínio de superfície e defesa aérea eficaz.
Deixe seu comentário