LIGHT LUCRA R$ 136 MILHÕES NO TERCEIRO TRIMESTRE E ESCALA 700 PROFISSIONAIS PARA DAR APOIO E SUPORTE ÀS ELEIÇÕES NO RIO DE JANEIRO
Mesmo ainda sob o impacto da pandemia, a Light fechou o terceiro trimestre de 2020 com bons resultados financeiros e operacionais. A empresa diz que foram “consequência de uma gestão eficaz que reduziu custos operacionais e contingências judiciais e que manteve os indicadores de qualidade do fornecimento dentro dos padrões exigidos pela Aneel.” A Companhia teve lucro líquido consolidado de R$ 136 milhões, contra prejuízo ajustado de R$ 11 milhões no mesmo período de 2019. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) consolidado foi de R$ 587 milhões, aumento de R$ 296 milhões, ou 101,8%, na comparação com o terceiro trimestre de 2019. Roberto Barroso, diretor de Relações com Investidores, disse que “Mesmo ainda sob efeito da Pandemia, entregamos bons números nesse trimestre. Registramos evolução nos resultados operacionais e no lucro, bons indicadores de qualidade do serviço, além de uma posição robusta de liquidez da Companhia. Continuamos focados na melhoria operacional da Light.”
A Light também registrou bons resultados também na qualidade do serviço prestado. Os indicadores de Duração Equivalente de Interrupção (DEC) e Frequência Equivalente de Interrupção (FEC) estão em linha com as melhores e maiores distribuidoras do país. O DEC, que indica a média de horas que unidades consumidoras ficaram sem energia no período de 12 meses, foi de 6,19 horas no terceiro trimestre, redução de 3,6% em relação ao reportado ao segundo. A perda total de energia sobre a carga fio (12 meses) encerrou o o terceiro trimestre em 25,99%. Até setembro de 2020, o volume de perdas da Light caiu 648 GWh comparado com o volume de perdas do final de 2019. Nas áreas possíveis, regiões da área de concessão onde a empresa consegue atuar com segurança, as perdas caíram 1.144 GWh nos primeiros nove meses do ano.
Se depender do esforço da Light, distribuidora de energia no Rio de Janeiro, vai dar tudo certo na eleição do próximo domingo (15) e no dia 29, em segundo turno, se houver. A empresa montou um esquema especial. Serão cerca de 700 profissionais envolvidos em todo o atendimento. Técnicos estarão de plantão em toda a área de concessão da empresa, concentrados nas principais zonas eleitorais. Equipes de emergência da empresa ficarão de prontidão próximas a sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A concessionária inspecionou preventivamente a rede elétrica nos locais de apuração, transmissão e votação em toda a sua área de concessão. A Light também sinalizou ao TRE as adequações internas necessárias que precisam ser feitas nos espaços de votação.
Nos dias de votação, turmas extras de manutenção de linhas de transmissão e de subestações também estarão em regime de plantão e sobreaviso, assim como uma equipe de apoio operacional formada por gerentes e coordenadores de operação. A Light terá representantes na sede do TRE, ao longo de todo o período de votação e apuração, para agilizar a solução de eventuais problemas.
Deixe seu comentário