LOG-IN INTERMODAL REALIZA TREINAMENTOS PERMANENTES PARA QUALIFICAR SEUS FUNCIONÁRIOS E TER EFICIÊNCIA NAS OPERAÇÕES | Petronotícias




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LOG-IN INTERMODAL REALIZA TREINAMENTOS PERMANENTES PARA QUALIFICAR SEUS FUNCIONÁRIOS E TER EFICIÊNCIA NAS OPERAÇÕES

andreaA Log-in Intermodal, grupo de soluções logísticas, movimentação portuária e navegação de Cabotagem e Mercosul, além de operações na ponta rodoviária, tem intensificado seus esforços no desenvolvimento e treinamento de suas equipes, sobretudo a marítima, com foco em capacitação, liderança e diversidade. Como consequência deste processo, desde o início do ano, foram realizadas mais de 12 mil horas de treinamentos, para a qualificação dos seus profissionais. Como resultado das iniciativas de capacitação e desenvolvimento, a empresa pretende alcançar a excelência em seus quadros de marítimos e promover o profissional. Neste ano, mais de 30 tripulantes foram reconhecidos através de promoções internas e cerca de 350 colaboradores, que foram beneficiados com as diversas iniciativas realizadas. De acordo com a Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), somente em 2022, o investimento em treinamento e desenvolvimento nas empresas brasileiras registrou um aumento de 34%. Nesse sentido, a Log-In tem acompanhado essa tendência, com seu Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), sobretudo paraLOG IN marítimos, que inclui treinamentos abrangendo normas regulamentadoras, onboarding de marítimos, instrumentação básica, Load Master, entre outros.

Entre os objetivos da companhia, estão o fortalecimento da qualidade da formação de seus colaboradores, a atração e a retenção de talentos, o aumento da criatividade e da inovação, o aprimoramento da comunicação interna. Segundo a Diretora de Gente, Gestão e Tecnologia da Informação da Log-In, Andréa Simões, a ampliação dos projetos de qualificação tem papel fundamental para a estratégia de negócios da companhia: “O foco na capacitação de todos os colaboradores, com treinamentos alinhados à realidade e às demandas diárias, otimiza a tomada de decisões, cria padrões de procedimentos e aumenta a motivação, contribuindo para a redução da rotatividade de funcionários“, navioexplica.

A executiva esclarece que, anualmente, é realizado um comitê de marítimos para avaliar o quadro da equipe do mar. Desta forma, são identificados os colaboradores que necessitam de treinamentos e desenvolvimento, seja no âmbito técnico, comportamental ou de liderança, conforme a curva de aprendizagem de cada um. Além disso, há investimentos em cursos do Programa de Ensino Profissional Marítimo (PREPOM), em que o colaborador se ausenta durante todo o período com uma licença remunerada a fim de aprimorar seu conhecimento e crescer um nível na posição marítima. “Existindo a oportunidade de vaga, seja através do PREPOM ou do tempo de embarque que o colaborador adquire com a nova categoria, atualizamos o nosso pipeline estratégico.”,

Outro destaque da empresa com relação à qualificação profissional foi o lançamento de sua Universidade Corporativa (UniLog-In), que permite que todos oscontein er colaboradores, de maneira online em horários flexíveis, realizem cursos para a evolução de sua carreira profissional, dissipando conhecimento para os colaboradores e atendendo cada área de negócio da empresa para capacitação completa e crescimento na função. Ao todo já foram disponibilizados 166 cursos, dentre eles o Seminário de Náutica e Máquinas 2023 e diversas palestras ao vivo, além de 82 cursos online para que todos tenham a oportunidade de acessar de qualquer lugar, a qualquer hora, pelo computador ou celular. Andréa observa que o modelo surgiu da necessidade de qualificar os colaboradores de forma vinculada às estratégias de negócio Log-In. “A universidade corporativa foi uma aquisição importante para a companhia. É uma oportunidade incrível de otimizar as estratégias organizacionais focadas em desenvolvimento pessoal e não apenas profissional.

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