A LUBRIZOL E A SUZANO SE UNEM PARA DESENVOLVER INGREDIENTES NATURAIS USANDO MATERIAIS RENOVÁVEIS
Uma aliança que vai alterar o mercado de químicos no Brasil. A Lubrizol Corporation, fornecedora de produtos químicos especiais para os mercados de transporte, indústria e de consumo, anunciou um projeto em colaboração global com a Suzano, líder mundial na produção de celulose de eucalipto e papel, com o objetivo de desenvolver ingredientes naturais utilizando materiais renováveis. O novo relacionamento entre as empresas combina a ciência, formulação e expertise de mercado da Lubrizol, com a expertise da Suzano em todas as variedades e aplicações de biomateriais celulósicos e bioprodutos de eucalipto. A colaboração permitirá que as equipes técnicas combinadas explorem, inovem e aumentem o portfólio que combina ofertas para os mercados de beleza, cuidados pessoais e cuidados domésticos. A Lubrizol acredita que trabalhar com a Suzano faz parte da estratégia da companhia para se tornar uma fornecedora líder de soluções sustentáveis.
Para Bernardo Medeiros (foto principal), um dos vice-presidentes da Lubrizol, “Estamos entusiasmados com esta parceria realizada com a Suzano para trazer inovação sustentável aos nossos clientes. Este é mais um passo em nossa jornada para desenvolver ingredientes de alto desempenho e nos tornarmos líderes no fornecimento de soluções naturais, biodegradáveis e sustentáveis.”
Já para o diretor executivo da Novos Negócios da Suzano, Vinicius Nonino (foto à direita), a expectativa com a parceria é que a partir do eucalipto plantado, matéria-prima renovável e reciclável, seja possível ampliar as diferentes aplicações a partir do conceito de inovabilidade, que é a inovação em prol da sustentabilidade. “Estas novas soluções vão ao encontro das aspirações da sociedade na construção de um mundo mais sustentável, totalmente alinhado com o nosso Propósito Organizacional de Renovar a Vida a partir da Árvore”, afirmou.
Deixe seu comentário