A MARITIME SHIP SERVICE COMPLETA 20 ANOS E INICIA UM PLANO DE EXPANSÃO PARA TODO BRASIL
Com modelo logístico próprio, estoques estratégicos e equipe preparada para atuar 24 horas por dia  e ainda  sem exigência de pedido mínimo, da empresa Maritime Ship Service,  está celebrando  20 anos de atuação no mercado marítimo. Fundada em Maceió (AL) em 2005 com capital social de apenas R$ 400,00, ela se consolidou neste ramo de negócios. Hoje, atende de navios cargueiros a até cruzeiros, com a entrega de itens de consumo de bordo e serviços com eficiência, dentro dos prazos e das normas portuárias, e atuação em um mercado que movimenta bilhões de dólares globalmente, segundo um comunicado da companhia. Mais do que um case de sucesso,
 essas duas décadas representaram a posição da Maritime como líder entre os shipchandlers do Nordeste. Agora, a empresa organiza sua expansão, e pretende ter postos por todo o Brasil até 2035, assim fortalecendo também parcerias de longa data.
A Maritime está se destacando ao unir agilidade e qualidade. Seu sistema inovador monitora o histórico de consumo dos clientes, considerando tipo de embarcação, número de tripulantes e tempo médio de navegação, o que permite antecipar as demandas.
Segundo Thiago Nascimento, CEO da empresa, esse modelo permite atender tanto emergências quanto solicitações planejadas. 
“Às vezes recebemos solicitações urgentes de itens sazonais, que devem seguir normas complexas e específicas, como o leitão de fim de ano. Mas desenvolvemos um fornecedor para atender esses requisitos, e hoje em dia fornecemos para vários clientes“, explica.
O CEO ressalta questões emergenciais e desafiadoras, como diferencial na atuação da empresa. “Também tivemos um cliente com um navio quebrado, parado no estaleiro, e que precisava de um rolamento de manilha específico. Nossa equipe foi a única, entre os shipchandlers, que conseguiu encontrar esse item, e superamos as expectativas do
 cliente“, relembra Thiago. As operações seguem protocolos rigorosos. Cada item passa por inspeções da Anvisa, Receita Federal e autoridades portuárias antes de chegar a bordo. “Cada porto, cada cidade, tem sua especificidade. Verificamos temperatura, validade, transporte em veículos adequados, nota fiscal e tributos. Tudo precisa estar em conformidade“, reforça o CEO.
Além da expansão geográfica, a Maritime visa deixar um legado social, uma vez que respeitar o mercado e a cultura da área portuária atendida é fundamental para a empresa. Parte do novo ciclo inclui o investimento em educação empreendedora, alfabetização para adultos e aulas de música para jovens e crianças nas comunidades onde estiver inserida. “Será uma iniciativa central a partir dos nossos 20 anos. A educação é uma causa que nos move, e sentimos que chegou o momento de começarmos a colocar essa ideia em prática“, comemora Thiago. “Nosso trabalho exige precisão e atenção aos detalhes. Formamos nossos profissionais dentro de casa, incentivamos cursos e priorizamos um atendimento humanizado. O resultado dessa atuação é a melhoria contínua dos processos, entregas e resultados“, conclui o CEO.

 publicada em 11 de setembro de 2025 às 19:00                            





O que vejo é uma empresa que com muita determinação e empenho conseguir atingir um patamar incrível, também com organização e com um compromisso com seus clientes isso tem feito a diferença e com o gesto que pense no futuro