A MIRA TRANSPORTES SE VOLTA TAMBÉM PARA O MODAL AÉREO AMPLIANDO A ATUAÇÃO DA EMPRESA NO SETOR LOGÍSTICO
O transporte aéreo de cargas está crescendo, mas ele representa apenas 3% desse segmento no Brasil. Mesmo assim, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), entre janeiro e outubro de 2024, foram movimentadas cerca de 1,2 milhão de toneladas de cargas aéreas, com uma receita estimada em US$134,7 bilhões. Atualmente, cerca de 60 aeroportos brasileiros operam com carga, o que demonstra o potencial de expansão e a importância desse segmento para a logística e o comércio exterior. Atento a esse movimento, a Mira Transportes ampliou sua operação e passou a oferecer também o serviço de transporte aéreo, buscando atender às crescentes demandas dos seus clientes por agilidade e segurança, especialmente no transporte de cargas de alto valor agregado.
Alessandra Borges, coordenadora do setor aéreo da transportadora, explicou que a adoção do transporte aéreo tem gerado impactos positivos na operação logística, especialmente pela integração com o modal rodoviário. Segundo a executiva, atualmente o modal aéreo representa 9% da operação da empresa e a meta é dobrar esse número até o fim deste ano. Paulo Alves, gerente comercial, diz que a decisão de investir em soluções intermodais fortalece o posicionamento estratégico da empresa no mercado. “Estamos expandindo nossas fronteiras para abrir novas oportunidades de negócio. A integração de diferentes modais logísticos é uma resposta direta às demandas do mercado por agilidade e abrangência em todo o território nacional. Esse movimento consolida uma importante vantagem competitiva: estar preparado hoje para os desafios logísticos de amanhã.”
Para alcançar esse objetivo, a transportadora vem estruturando seus processos internos, reforçando sua equipe e investindo em tecnologias que garantam agilidade e eficiência operacional. Além disso, firmou parcerias com grandes companhias aéreas, como Latam, Gollog e Azul. “Com o modal aéreo, conseguimos reduzir expressivamente os prazos de entrega, aumentar a cobertura geográfica e garantir mais eficiência no atendimento“, revela Alessandra. A Mira Transportes, segundo afirma, fez esse investimento buscando ir além de acompanhar tendências, mas ser reconhecido por oferecer um serviço logístico completo. A aposta no modal aéreo visa reforçar o compromisso da transportadora com a inovação e o atendimento personalizado. Para lembrar, a empresa tem o capital 100% nacional, e é líder nas operações de transporte de cargas fracionadas e integração entre as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte. Conta com cerca de 3 mil profissionais diretos e indiretos e possui uma das maiores estruturas de transportes nas regiões Centro Oeste e Norte do País, com instalações totalmente voltadas a operações de transporte de cargas.
Deixe seu comentário