A MODEC VAI CONSTRUIR UM FPSO COM CAPACIDADE PARA 250 MIL BARRIS POR DIA DE PETRÓLEO PARA O PROJETO UARU, NA GUIANA
A MODEC assinou contrato construção de um novo FPSO para o desenvolvimento do projeto batizado de Uaru, na Guiana. A concessão do contrato diz respeito ao financiamento inicial pela filial da ExxonMobil, a Esso Exploration and Production Guyana Limited (EEPGL), que vai iniciar as atividades relacionadas com o design do FPSO, que terá a implantação do segundo casco M350. A MODEC vai construir e instalar o FPSO na Guiana e também será a responsável pela operação durante um período inicial de 10 anos, com grandes chances de renovação. A construção será com base no novo design de construção da MODEC, o M350.
O projeto Uaru será o segundo casco M350 utilizado para o serviço de FPSO, que estará apto para produzir 250.000 barris de petróleo por dia, uma capacidade de tratamento de gás de 540 milhões de pés cúbicos por dia e uma capacidade de injeção de água de 350.000 barris por dia. O FPSO será instalado numa profundidade de água de cerca de 2000 metros, utilizando um Sistema de Amarração por Espalhamento (SOFEC) e terá capacidade para armazenar cerca de 2 milhões de barris de petróleo bruto.
“Estamos extremamente honrados e orgulhosos por sermos selecionados para fornecer os serviços FEED de um FPSO para o projeto UARU. Temos orgulho do nosso sólido histórico de entregas de projetos bem-sucedidos na América do Sul e, estamos ansiosos por cooperar com o nosso cliente e seus parceiros para tornar esse projeto um sucesso”, disse o Presidente e CEO do MODEC, Takeshi Kanamori. O FPSO será o primeiro da MODEC na Guiana, contudo será o 18º navio FPSO/FSO entregue pela MODEC para utilização na América do Sul.
Deixe seu comentário