|
 Jorge Alcaide, diretor Geral da WSärtsilä Brasil e, a direita, o Cônsul da Finlândia no Brasil, Sergio Chamone (a direita)
A Navalshore entra no seu segundo dia de realização com muitos destaques, reunindo as empresas do setor, na Expo MAG, no Rio de Janeiro. A Wärtsilä Marine também participa da edição de 2025 da principal feira e conferência da indústria marítima na América Latina, apresentando inovações em digitalização, automação e tecnologias para a transição energética, como revela Mario Barbosa, General Manager de Sales da Wärtsilä Marine: “A Navalshore é uma oportunidade estratégica para mostrarmos como a Wärtsilä está impulsionando o setor marítimo rumo a um futuro mais eficiente e sustentável. Nosso portfólio combina tecnologia de ponta e experiência global para apoiar nossos clientes na transição para novos combustíveis e na digitalização de operações.”
A agenda da Wärtsilä na Navalshore já contou com a participação de Rodrigo Andrade, Agreement Sales Manager at Wärtsilä Marine, que falou sobre Digitalização, Automação e Inteligência Artificial. Rodrigo apresentou o Wärtsilä Expert Insight, uma solução que utiliza inteligência artificial para aumentar a confiabilidade e a eficiência dos equipamentos marítimos. Hoje a tarde, às 15h20, Genil Mazza, Newbuild Sales Manager at Wärtsilä Marine, irá participar do painel sobre Transição Energética e abordará as tecnologias e estratégias que estão conduzindo a descarbonização da indústria naval.
Pioneira global em soluções de energia, propulsão e ciclo de vida para o mercado marítimo, a Wärtsilä Marine desenvolve tecnologias líderes que impulsionam a transição para novos combustíveis e apoiam a construção de um ecossistema digital no qual navios e portos estão totalmente conectados. O amplo portfólio da companhia inclui motores, sistemas de propulsão, tecnologias híbridas, tratamento de emissões, soluções para linhas de eixo, tecnologias digitais e sistemas integrados de trem de força. Essa oferta é sustentada por contratos baseados em desempenho, upgrades, soluções de ciclo de vida, serviços de descarbonização e uma rede global de especialistas marítimos, garantindo eficiência, confiabilidade, segurança e desempenho ambiental.
A PARTICIPAÇÃO DA MWM
Quem também participa do evento é a MWM, subsidiária do Grupo Tupy, que marca a sua presença no evento deste ano, no Rio de Janeiro. Reconhecida pela excelência na fabricação de motores, a MWM apresenta sua linha de soluções marítimas dedicadas a aplicações comerciais, com destaque para o gerador marítimo carenado desenvolvido 100% em território nacional. Projetado exclusivamente para o setor marítimo, o equipamento alia eficiência e segurança e está disponível nas versões com trocador de calor. A faixa de potência varia de 100 a 330 kVA, com opções de motorização de 4 ou 6 cilindros (4.8L ou 7.2L). Outro diferencial está no consumo de combustível reduzido, resultado da tecnologia embarcada. O sistema de gerenciamento eletrônico common rail, aliado a cabeçotes de 4 válvulas, proporciona maior economia e baixo custo operacional ao longo do ciclo de vida do equipamento.
Durante o evento, a MWM também apresenta o motor MWM 7.2, conhecido por sua robustez e eficiência, além das peças de reposição para os motores marítimos MWM e MAN, um diferencial estratégico que garante, com confiabilidade, a continuidade das operações dos clientes. Cristian Malevic, líder da Unidade de Negócios Energia & Descarbonização, explicou que “Desenvolvemos soluções marítimas de alta qualidade, oferecendo produtos que aumentam a produtividade e reduzem os custos operacionais. A Navalshore é mais do que uma vitrine para o nosso portfólio, pois nos conecta com os principais players da indústria naval. Estar no Rio de Janeiro, um dos maiores polos marítimos do País, reforça nossa presença em um mercado estratégico, próximo de operações offshore e portuárias.”
|