A NTS LANÇOU O CONNECTGAS, NOVO MODELO INTEGRADO OPERACIONAL E INTEGRADO PARA CARREGAR O GÁS | Petronotícias




faixa - nao remover

A NTS LANÇOU O CONNECTGAS, NOVO MODELO INTEGRADO OPERACIONAL E INTEGRADO PARA CARREGAR O GÁS

ntyO sistema de transporte de gás natural no Brasil ganha um novo modelo operacional e comercial integrado, agregando desde a nominação, programação, alocação e faturamento, e pensado para ser o mais simples e objetivo possível para o carregador. A NTS apresentou ao mercado o ConnectGas. Pioneira, a ferramenta traz facilidades para perfis múltiplos de clientes, já de acordo com as novas modalidades contratuais (curto prazo, firme, interruptível) e os modelos de aquisição do serviço que podem ser entrada, saída ou ambos, adotados a partir de 2025. Com o ConnectGas, a NTS traz maior integração entre as etapas do processo de contratação de transporte de gás. Para os clientes, facilita suas nominações (registro dos pontos de entrada e saída), além de consultas destas ações de forma individualizada. A companhia focou na otimização de tempo para diversas consultas, sempre prezando pela transparência e agilidade na prestação do serviço.

Para os novos contratantes, o sistema facilita as primeiras nominações dos carregadores por apresentar uma interface intuitiva e amigável. Foram criados, pelaNTS NTS, dashboards para monitoramento e análise dos volumes e valores faturados, com memórias de cálculo referentes às cobranças. Por eles, há geração de gráficos segmentados ponto a ponto ou totalizados. Há, também, possibilidade de visualização de gráficos de balanceamento online, como explica o diretor Comercial da NTS, Hélder Ferraz:É um modelo que colocaremos em funcionamento em janeiro de 2025, visando o novo ciclo tarifário. Será um momento inédito do mercado, para o qual queremos levar mais praticidade e flexibilidade, para o carregador nominar suas entradas e saídas. Pesquisamos e criamos um sistema capaz de entregar ao cliente não apenas os valores de pagamento, mas também tudo que será cobrado em termos de tarifas, volumes e impostos. Estamos nos preparando para a chegada de novos clientes na contratação de transporte de gás e queremos que eles consigam visualizar todas as suas atividades em nossa malha de todo o Sudeste.

Sobre o ConnectGas, Hélder Ferraz também destacou o escopo envolvido no projeto. “Foram mais de 19 meses de estudo, 30 profissionais de três diretorias atuando, em mais de 60 mil horas de planejamento e testes. Como uma empresa de classe mundial, consideramos mais uma vez um serviço de excelência para contribuir com o desenvolvimento do mercado, a Nova Lei do Gás e o horizonte de possibilidades para novos negócios do Pré-sal.”

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of