faixa - nao remover

A ONTARIO POWER CONTRATA A ATKINSREALIS PARA CONSTRUIR O PRIMEIRO DE UMA SÉRIE DE QUATRO PEQUENOS REATORES MODULARES

foto0011122A Ontario Power Generation contratou a empresa Candu Energy, da AtkinsRéalis, para executar a primeira das quatro unidades de pequenos reatores modulares planejadas no Novo Projeto Nuclear de Darlington. O contrato assinado é de US$ 325 milhões. A AtkinsRéalis está fornecendo à sua expertise para a engenharia do pequeno reator modular (SMR) BWRX-300. Isso inclui gerenciamento de projeto, licenciamento, engenharia, projeto, aquisição, suporte à construção e comissionamento, bem como recursos de entrega digital tanto no escopo da ilha nuclear quanto no escopo do balanço da usina para o projeto.

O presidente e CEO da AtkinsRéalis, Ian Edwards, disse que “Como uma organização nuclear e de serviços de engenharia de classe mundial, somos1111 defensores do papel dos SMRs na matriz energética para criar redes elétricas estáveis, acessíveis e confiáveis.” Ele disse ainda que o envolvimento da empresa no primeiro SMR em escala de rede a ser construído em um país do G7 , é  a primeira nova construção nuclear do Canadá em cerca de 30 anos:  ” Isto reafirma nossa posição de liderança no mercado global de energia nuclear, tanto para tecnologias de reatores grandes quanto pequenos”.

CANADAPara a presidente e CEO da OPG, Nicolle Butcher,  “A AtkinsRéalis é uma parceira de confiança de longa data da OPG, inclusive no Projeto de Reforma de Darlington, que foi concluído dentro do prazo e do orçamento.” Ela afirmou que as empresas aproveitarão sua experiência compartilhada para o sucesso no Novo Projeto Nuclear de Darlington. O BWRX-300 é um SMR de circulação natural refrigerado a água de 300 MWe com sistemas de segurança passiva que aproveita o projeto e a base de licenciamento do reator de água fervente ESBWR de 1500 MW da GVH.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of