PERÍCIA PARA DESCOBRIR CAUSAS DO INCÊNDIO NA USIMINAS COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA
Os trabalhos da perícia técnica para se descobrirem as causas do grande incêndio que atingiu a chaminé do Alto-Forno 2 da Usiminas, em Cubatão, litoral sul de São Paul, começam na manhã desta segunda-feira. Técnicos da empresa vão avaliar os reais prejuízos e como vão fazer a reconstrução. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou no fim da noite de sexta-feira. Pelo menos 12 equipes combateram as chamas durante aproximadamente 6 horas, mas ninguém ficou ferido, segundo a companhia.
Segundo a empresa, a brigada militar da usina tentou controlar a situação, mas foi necessário chamar os bombeiros. De acordo com a Usiminas, todos os procedimentos de emergência foram adotados imediatamente, o que impediu o registro de feridos.
O Alto-Forno 2 já voltou a operar e a área afetada foi preservada para a apuração das causas do incidente. Segundo os bombeiros, toda a parte superior da torre foi consumida pelas chamas. No alto-forno II, onde aconteceu o acidente, é feito o derretimento de metais sob altas temperaturas, trabalho realizado com a utilização de diversos gases.
Deixe seu comentário