A PETRONAS ENVIA PARA O JAPÃO O PRIMEIRO CARREGAMENTO DE GNL A PARTIR DE SUAS NOVAS INSTALAÇÕES NO CANADÁ
O mercado de gás mundial em alta. A Petronas enviou seu primeiro carregamento de gás natural liquefeito (GNL) da nova instalação operacional da GNL Canadá, na Colúmbia Britânica, para o Japão. Em um comunicado, a empresa disse que a remessa partiu para o país asiático a bordo do navio Puteri Sejinjang de 174.000 metros cúbicos. Datuk Adif Zulkifli, vice-presidente executivo e diretor executivo de negócios marítimos e de gás da empresa da Malásia, afirmou que a primeira viagem de carga marca o ápice de anos de perseverança para concretizar a visão da empresa de exportações canadenses de GNL para a região da Ásia-Pacífico. “Temos o privilégio de comemorar este momento com a LNG Canada, nossos outros parceiros de joint venture, a Nação Haisla, a comunidade Kitimat e os canadenses em geral“, declarou.
Projetada para ser uma das instalações de exportação de GNL com menores emissões do mundo, a GNL Canadá incorpora turbinas a gás com eficiência energética e sistemas avançados para detectar e mitigar vazamentos de metano. A instalação também é abastecida pela rede BC Hydro, que é predominantemente abastecida por energia hidrelétrica e renovável. Essas inovações permitem que a instalação opere com uma intensidade de gases de efeito estufa cerca de 35% menor do que as plantas de GNL de melhor desempenho no mundo e cerca de 60% abaixo da média global.
Com uma participação acionária de 25% no projeto, por meio de sua entidade integral North Montney, a GNL Canada é um componente essencial da estratégia global de GNL da Petronas para diversificar seu portfólio de fornecimento e aumentar a flexibilidade do mercado. Estrategicamente localizada na costa oeste do Canadá e conectada aos ativos de gás upstream da Petronas no nordeste da Colúmbia Britânica, a LNG Canada oferece um corredor de transporte direto e eficiente para os principais mercados do Norte da Ásia, incluindo Japão, Coreia do Sul e China.
Deixe seu comentário