A PRIMEIRA UNIDADE DA FUTURA CENTRAL NUCLEAR DE ZHANGZHOU PASSA NOS TESTES DE INTEGRIDADE DE SUA ESTRUTURA | Petronotícias





A PRIMEIRA UNIDADE DA FUTURA CENTRAL NUCLEAR DE ZHANGZHOU PASSA NOS TESTES DE INTEGRIDADE DE SUA ESTRUTURA

chinaOs testes para verificar a integridade da estrutura de contenção da unidade 1 da usina nuclear de Zhangzhou, na província chinesa de Fujian, foram concluídos. A unidade é a primeira de três reatores Hualong One (HPR1000) em construção no local. Os testes em duas partes confirmam que o vaso de contenção atende aos requisitos de qualidade de projeto e construção. A primeira parte – o teste de integridade estrutural – envolveu a pressurização e o monitoramento para confirmar que ele atende a todos os códigos e padrões aplicáveis da indústria a 110% da pressão.  O vaso foi então pressurizado até a pressão projetada   e o teste integrado de taxa de vazamento foi realizado para demonstrar sua capacidade de evitar a liberação de materiais radioativos em caso de emergência. Durante o teste de pressão de contenção, o vazamento de contenção é verificado por meio do teste acústico de detecção de vazamento, e as alterações no desempenho da estrutura de contenção são monitoradas por meio de inspeção visual interna e testes de inspeção visual externa.

Os testes foram concluídos com sucesso, anunciou a China Nuclear Industry 23 Construction Company Limited (CNI23), subsidiária da China National Nuclear Corporation (CNNC). O Ministério de Ecologia e Meio Ambiente da China emitiu licenças de construção para as unidades 1 e 2 de Zhangzhou para a CNNC-Guodian Zhangzhou Energy Company, proprietária do projeto de energia nuclear de Zhangzhou, que foi criado pela CNNC (51%) e pela China Guodian Corporation (49%) em 2011. A construção da unidade 1 iniciou-se uma semana após a emissão da licença de construção, tendo a da unidade 2 iniciado em setembro de 2020. “De acordo com o plano, a unidade 1 gerará eletricidade dentro de um ano, o que impulsionará o desenvolvimento econômico e social do sul de Fujian e servirá como um novo motor de desenvolvimento para a região atingir o pico de carbono e as metas de neutralidade de carbono”, disse a CNNC. Ela observou que estão atualmente em andamento os preparativos para testes funcionais a frio na unidade 2.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of