Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

A PROMESSA DE ALEXANDRE DE MORAES NÃO RECUAR UM MILÍMETRO PODERÁ MARCAR PUNIÇÃO SEVERA PARA COLEGAS DO SUPREMO

alexamO ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, sancionado pela Lei Magnitsky, o único até agora, está se recusando a ser exemplo para os outros ministros e diz que não vai ceder um milímetro em suas ações contra o ex-presidente Bolsonaro.  Mas o que isto significa na prática? Bem, em primeiro lugar, óbvio,  que ele não tem mais nada a perder. O famoso perdido, perdido e meio. Salvo se  tiver  alguma  varinha mágica para burlar as consequências que a lei criada pelos Estados Unidos impõe e parecer ser mais inteligente do que a própria inteligência de informações americanas. Provavelmente a  sua soberba de agora vai levar à ruína a própria esposa, o filho dele, o escritório de advocacia da mulher e os clientes do escritório que o suportam. Aí, como diziam os mais velhos, ele vai ver com quantos paus se faz uma canoa. Não foi a toa, mas estratégico, ter sido ele o único sancionado até agora. O exemplo para que todos vejam o que pode acontecer com cada um deles.

Ninguém sabe ao certo, mas aparentemente os outros ministros que o apoiam no supremo, estão entre a fidelidade a um já perdedor e o salve-se quem puder. A pressão

Apesar o Ministro Fux ficará livre da punição

Apesar o Ministro Fux ficará livre da punição

das famílias deve estar intensa. Só por não ter mais visto para ele e para o casal de filhos, o presidente do tribunal, Luís Roberto Barroso, já perdeu o direito de aproveitar um imóvel que pagou o equivalente a R$ 22 milhões a vista, numa área nobre de Miami, onde só o condomínio custa mensalmente o equivalente a R$ 15 mil. Não é para qualquer arco e flecha. Moraes apertou aquele famoso botão e está indo em frente. E esta contando com a “coragem” de Zanin, Carmen Lúcia, Flávio Dino, da Primeira Turma, para seguir em frente e anunciar a condenação e ter o prazer de falar alto quantos anos Bolsonaro ficará preso, apesar de não seguirem a constituição, com acusações não fundamentadas, eivadas de mentiras e equívocos de apenas um delator, que já negou inúmeras vezes que disse o que a Polícia Federal e o Procurador Federal lhe atribuem.

A condenação de Bolsonaro não vai significar apenas um chute na canela do presidente Trump. Vai significar a ira do maior staff americano contra o supremo tribunal, com as punições de alguns ministros, do procurador, de chefes da polícia federal, de ministros do governo lula e aumento das punições econômicas contra o Brasil, algumas empresas e alguns empresários. Todos os apoiadores dos punidos vão saborear o gosto real do pão que diabo amassou. Não foi uma ameaça americana, mas uma promessa.

Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo
Paulo
2 meses atrás

Parabéns pela matéria e as suas colocações.