A RADIX FOI ELEITA UMA DAS MELHORES EMPRESAS PARA SE TRABALHAR EM TI
A Radix, multinacional de tecnologia e engenharia, foi eleita como uma das melhores empresas para se trabalhar em TI – 2018. A companhia se mantém no ranking desde que entrou no mercado, em 2010. Este ano, ocupa o sétimo lugar entre as médias empresas, categoria em que se encaixa. Elaborado pela Great Place To Work e divulgado anualmente pela IT Mídia, o ranking de TI divide as vencedoras com base em três cortes: pequenas (de 50 a 99 funcionários), médias (de 100 a 999) e grandes (acima de 1 mil). Na premiação geral, divulgada em agosto passado, a Radix também esteve entre as top 10 das empresas médias do Brasil.
Para o CEO da empresa, João Chachamovitz, a constante presença da Radix na lista se deve a fatores que extrapolam a satisfação com o salário e os benefícios diretos. Itens como capacitação, desenvolvimento profissional, foco em qualidade de vida, política de transparência e inovação nas práticas de trabalho pesam na opinião dos funcionários: “Nossos colaboradores são estimulados a agir sempre de forma inovadora e a pensar como donos da empresa, desenvolvendo a capacidade de cuidar da equipe e do processo, de inovar processos, empreender e gerar mais negócios, o que traz cada vez mais benefícios a todos”, afirma Chachamovitz. Dentro da companhia há, por exemplo, diversos programas de bonificação para colaboradores que indicam novos talentos, negócios e prospects.
Segundo a Radix, a empresa faz parte de um grupo de 25 companhias reconhecidas como íntegras nas relações entre setores público e privado. O programa Empresa Pró-Ética é uma iniciativa do MTFC e do Instituto Ethos. A empresa investe em diversos treinamentos de capacitação e desenvolvimento de estudantes prestes a entrar no mercado de trabalho e de colaboradores, como a universidade corporativa que oferece educação continuada para os profissionais: “Esta é uma estratégia considerada fundamental para o crescimento da empresa e que gera oportunidades de identificar e reter talentos”, diz o CEO. A priorização do bem-estar dos funcionários também é um ponto forte para a companhia. Para ajudar a equilibrar a rotina de trabalho, a Radix oferece uma série de atividades na empresa, que vão desde festivais de pipoca, ingressos para museus e teatros até massagens terapêuticas.
Deixe seu comentário