DEPOIS DE COMPRAR A REDE DE RECARGAS DA TUPINAMBÁ, A RAÍZEN POWER SE TORNA A MAIOR REDE DE ABASTECIMENTO DE CARROS ELÉTRICOS | Petronotícias




faixa - nao remover

DEPOIS DE COMPRAR A REDE DE RECARGAS DA TUPINAMBÁ, A RAÍZEN POWER SE TORNA A MAIOR REDE DE ABASTECIMENTO DE CARROS ELÉTRICOS

rafaelA Raízen Power está mesmo apostando na direção da expansão do mercado  de carros elétricos. A empresa adquiriu toda a rede de recarga de veículos elétricos da startup Tupinambá. O acordo entre as empresas contempla 204 carregadores de corrente alternada (AC) e tem potencial de expandir para mais de 600 pontos adicionais de 7.4 a 22 kW de potência. Este é um novo mercado para a Raízen Power, que até então atuava com carregadores rápidos (DC), e complementa seu portfólio de soluções de eletromobilidade para os proprietários de veículos elétricos. Rafael Rebello, diretor de Mobilidade Elétrica da Raízen Power, afirmou que a compra da rede da Tupinambá representa um grande passo para o desenvolvimento da mobilidade elétrica no Brasil e na América Latina. “Estamos ofertando soluções diferenciadas para as necessidades dos motoristas de veículos elétricos em todos os momentos da sua jornada, desde a sua a casa até o seu destino. Agora as estações Shell Recharge, além dos postos Shell, estarão disponíveis em pontos de maior conveniência para o consumidor, como próximos a rodovias, shoppings, supermercados, hotéis e estacionamentos”, disse.

Com essa transação, a Tupinambá passa a ser 100% dedicada ao desenvolvimento de tecnologias e softwares de gestão para estações de recarga elétrica, se posicionandoshell como referência em soluções e  integração de diferentes redes de recarga. São mais de 2 mil pontos  mapeados pelo app em diferentes estabelecimentos espalhados pelo país e soluções para frotas e condomínios com foco em excelência operacional e experiência do usuário. Nos últimos 3 anos, mais de 60 mil recargas já foram feitas na rede da Tupinambá, totalizando mais de 1 Gigawatt-hora (GWh. No app Tupinambá já há dez mil  usuários na rede, o que representa aproximadamente 25% do total de carros elétricos e híbridos plug-in rodando no Brasil hoje.

daviDavi Bertoncello, fundador e CEO da Tupinambá, disse que a empresa  nasceu desenvolvendo inicialmente o aplicativo e depois o software de gestão de carregadores. “E entendendo que a criação de uma rede de recarga conectada também faria parte da jornada na busca da melhor experiência para o usuário, implementamos mais de 200 pontos de recarga com diversos parceiros. Com uma rede de qualidade conseguimos reforçar a importância do aplicativo na jornada de recarga e, com a atuação da Raízen Power dando continuidade a expansão da rede de conveniência, agora vamos seguir trabalhando no desenvolvimento da melhor plataforma integrada de tecnologia, com foco na experiência de todos os motoristas e empresas que precisam carregar um carro elétrico e reforçar a jornada de descarbonização”, acrescentou.

O programa global Shell Recharge conta com mais de 120 mil carregadores em todo o mundo e a meta da rede é chegar a 500 mil carregadores até 2025. No Brasil, as estações de recarga estão disponíveis em rodovias e locais estratégicos nas regiões Sul e Sudeste, onde transitam a maioria dos carros elétricos do país. Com planos já estabelecidos para estados do Sul, Centro-oeste e Nordeste, a companhia vai expandir a rede em âmbito nacional no médio prazo. Além disso, toda a oferta de recarga da marca Shell Recharge é proveniente de energia 100% renovável, comprovada por certificados globais I-RECS, que atestam a sustentabilidade energética da fonte e são comercializados pela Raízen Power. Em 2023, foram inauguradas as primeiras estações da Argentina e do Paraguai.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of