A SAAB TRARÁ PARA A NAVALSHORE SUAS TECNOLOGIAS MAIS MODERNAS PARA ATIVIDADES SUBMARINAS DE USO CIVIL E MILITAR
A SAAB destacará a importância da parceria com a indústria brasileira, ressaltando o compromisso com a entrega de inovações na Navalshore 2024, quando mostrará as soluções da família SeaEye, uma linha de negócios da empresa que é líder mundial em robótica elétrica subaquática. Com tecnologia inteligente e sustentável, os diferentes Veículos Operados Remotamente (ROVs) já são utilizados em uma ampla gama de serviços na América Latina, para o domínio marítimo em atividades civis e militares no Brasil, Chile e Colômbia. O ROV é um tipo de veículo subaquático operado remotamente por uma pessoa a bordo de uma embarcação ou em terra. Podem ser usados para pesquisa científica, observação, inspeção e trabalho ambiental. Do ponto de vista militar, também podem apoiar as marinhas regionais nas áreas de operações de salvamento, busca e pesquisa subaquática e apoio ao mergulho. É o caso do modelo Leopard, utilizado no Brasil em atividades offshore, e incorporado recentemente à Marinha Espanhola para operações de salvamento, resgate e operações de submarinos. O Leopard atua na segurança naval, vigilância submarina, e outras missões militares.
“Nossa parceria com o Brasil é muito valiosa e estamos prontos para entregar inovação. Trazemos a qualidade de nossos produtos e soluções, amplamente utilizados em todo o mundo, mas também ouvimos com disposição os interesses de desenvolvimento da indústria brasileira, nos quais podemos cooperar com transferência de tecnologia de acordo com a demanda e o mercado”, disse o Diretor de Desenvolvimento do Mercado da Saab Brasil, Pieter Verbeek.
O executivo também ressaltou o portfólio de embarcações e a evolução com as plataformas autônomas. A Saab conduz o projeto Enforcer, que utiliza a base da lancha de combate CB90 para atividades autônomas. O alto desempenho do CB90 e diversas funcionalidades podem atender missões relevantes e necessárias no Brasil, como desembarco das forças especiais, patrulhamento de rios e litorais, ações de busca e salvamento e a coibição de atividades ilegais na Amazônia. A Navalshore 2024 acontece entre os dias 20 e 22, na próxima semana no Expomag, Rio de Janeiro.
Deixe seu comentário