A SABIC, DO GRUPO SAUDI ARAMCO, AUMENTOU O SEU VALOR DE MARCA PARA US$ 4,67 BILHÕES, A SEGUNDA MAIOR DO MUNDO
A SABIC anunciou um aumento de 16% ano a ano em seu valor de marca estimado, que agora está em US$ 4,67 bilhões. O aumento, confirmado em novos relatórios da consultoria independente Brand Finance, reforça a posição da SABIC, que pertence a Saudi Aramco, no segundo lugar em uma lista das marcas mais valiosas da indústria química, e sua posição entre as 500 marcas globais mais valiosas. Para Yousef Al-Benyan, Vice-presidente do Conselho de Administração e CEO da SABIC, a marca da empresa está ativamente possibilitando concretizar a meta de alcançar o posto de líder mundial em químicos. “Por toda a SABIC evoluímos para alcançar as demandas de um mundo em transformação e saímos mais fortes da turbulência dos dois últimos anos. Nossa estratégia de negócios resiliente, foco nos clientes e programas de construção de marca estão impulsionando nossa recuperação nos posicionando fortemente para o crescimento futuro”, declarou o executivo.
“Nosso valor de marca mais do que duplicou desde 2014, e no ano passado fomos elevados à segunda marca mais valiosa da indústria química. Os rankings divulgados solidificam nossa posição e representam um dos maiores aumentos ano a ano em nosso valor de marca já registrados”, acrescentou. Em 2019, a SABIC lançou uma grande campanha global de marca, que focou em megatendências mundiais e esforços coordenados para ativar a marca SABIC. A campanha tem evoluído continuamente, focando na megatendência de saúde e bem-estar em 2021, e gerando exposição significativa ao redor do mundo entre grupos-alvo relevantes.
O ano passado também marcou a evolução estratégica da presença da marca SABIC no setor agrícola, com a implementação de uma estratégia focada utilizando a equidade estabelecida da marca SABIC para lançar a recém-criada SABIC Agri-Nutrients Company. Para lembrar, a Brand Finance é uma consultoria independente líder mundial em avaliação de marca. Seus rankings anuais avaliam as maiores marcas do mundo de acordo com uma série de fatores críticos para estimar o valor de lucros futuros atribuídos a uma marca e o potencial para o licenciamento de royalties.
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