A SCHMERSAL VAI REALIZAR EVENTOS DURANTE TODAS AS TERÇAS-FEIRAS DE ABRIL PARA DEBATER SOBRE SISTEMAS DE SEGURANÇA
A Schmersal, uma das líderes mundiais em sistemas de segurança para máquinas e equipamentos nos mais variados ambientes industriais e instalações elétricas em áreas classificadas, anunciou a segunda edição do Fórum Abril Seguro. O evento, que será transmitido ao vivo todas as terças-feiras de abril a partir das 20 horas, consistirá em uma série de lives que serão realizadas com a participação de especialistas da empresa esclarecendo dúvidas e compartilhando informações sobre operações seguras em segmentos específicos. A partir de quatro temas especiais propostos pela multinacional alemã, foi realizada uma votação junto ao público para a definição dos assuntos relacionados a cada um deles para serem apresentados no evento. No dia 5 de abril, a live será sobre NR12 em áreas classificadas, abordando questões como “O que deve ser analisado na apreciação de risco máquinas em áreas classificadas”, “Quais são os desafios para adequação da NR 12 seguindo os procedimentos de trabalho da NR 10 em máquinas em áreas classificadas”, entre outros. Estarão presentes nesse debate Ricardo Zanata, Especialista em áreas classificadas; Leandro Ducioni, Consultor e Instrutor técnico de segurança e áreas classificadas; e João Paulo da Silva, Consultor e Instrutor técnico de segurança e áreas classificadas da Schmersal.
Na terça-feira seguinte (12), a apresentação abordará a Integração de sistemas seguros na Indústria 4.0 e contará com a participação de José Amauri Martins, Especialista em NR12; Jamile Zarif, Coordenadora de produtos; Guilherme Mendes, também Coordenador de produtos; e Fernando Lima, da equipe de Suporte Técnico da empresa. Alguns dos temas que serão debatidos são “Como avaliar se uma máquina está ou não segura de acordo com a NR12?”, “Como a Segurança Industrial está associada à Indústria 4.0?” e “Como a tecnologia dos dispositivos pode garantir mais segurança e aumentar a produtividade de suas máquinas”.
Já no dia 19, os temas do encontro serão sobre: Os desafios da segurança na indústria pesada, que dedicará uma atenção especial para tópicos específicos do setor de mineração. Entre as principais questões a serem discutidas estão “Quais os ganhos no processo de filtragem de rejeitos a seco para garantir a segurança de barragens?”, “Como a evolução tecnológica da indústria 4.0 está presente na mineração?” e “Como operar um transportador de correia de forma segura?”. Os especialistas que apresentarão estes e outros temas são Luciano Perry, Especialista em soluções para mineração; Luciano Siqueira, Consultor técnico de segurança em mineração e indústria pesada; e Sérgio Cortez, Consultor técnico de segurança em mineração e indústria pesada.
Concluindo o Fórum Abril Seguro, em 26 de abril acontece a live Segurança na modernização de elevadores. Dúvidas sobre “Como garantir a segurança na modernização de elevadores”, “Quais são as vantagens e os benefícios de um elevador modernizado” e “Como escolher os componentes adequados em uma modernização”, por exemplo, serão esclarecidas pelos especialistas da Schmersal. Para se inscrever gratuitamente no evento e garantir sua participação, basta acessar o site https://conteudo.schmersal.com.br/abrilseguro e fazer a inscrição nas datas de interesse.
Para Rogério Baldauf(foto principal), diretor-superintendente da Schmersal, “O próximo mês também tem uma cor temática, o Abril Verde, com duas datas muito relevantes: o dia 7, escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o Dia Mundial da Saúde, e o dia 28, que é o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho para a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e também o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho especificamente aqui no Brasil. Como a Schmersal sempre esteve comprometida com a segurança de diversas operações da indústria e busca em tempo integral compartilhar conhecimentos e informações sobre o assunto, inclusive por meio de canais digitais, o Fórum Abril Seguro é uma iniciativa não apenas bastante válida, mas também totalmente coerente com esse contexto e com a nossa atuação. Além disso, entendemos que segurança é um fator que precisa ser levado em conta para a agenda de ESG das empresas porque faz parte do cuidado que elas precisam ter com os três pilares da sigla.”
Deixe seu comentário