A SEGUNDA UNIDADE DA USINA NUCLEAR NOS EMIRADOS ÁRABES UNIDOS PASSA POR TESTES ANTES DE OPERAR
A unidade 2 da Usina Nuclear dos Emirados Árabes concluíram os testes que simulam as temperaturas e pressões às quais os sistemas do reator serão submetidos durante a operação normal. Durante essas operações, que ocorreram durante várias semanas, quase 200 testes individuais e integrados foram realizados nos principais sistemas para verificar seu desempenho em condições operacionais normais, sem a presença de combustível nuclear no reator. Os testes incluem a primeira vez que a maioria dos sistemas do reator experimenta uma temperatura operacional de quase 300 graus Celsius e pressão operacional de mais de 150 kg por centímetro quadrado. É também a primeira vez também que a turbina é girada em sua velocidade máxima de 1500 rotações por minuto, demonstrando sua prontidão para operar, uma vez que o reator inicializa para operações normais. Durante os testes funcionais a quente, os componentes foram verificados quanto a expansão térmica, vibração e desgaste.
A ENEC disse que trabalhou de perto com a Corporação de Energia Elétrica da Coreia (Kepco), a joint venture parceira e principal contratada do projeto Barakah, e sob a observação da Autoridade Federal para Regulamentação Nuclear (FANR) para completar com sucesso os testes. O CEO da ENEC, Mohamed Al Hammadi, disse: “Manter o progresso da construção de aproximadamente um ano para cada uma das unidades em Barakah nos possibilita implementar todas as lições aprendidas de uma unidade para as subsequentes, alinhadas às melhores práticas internacionais na gestão de megaprojetos. ” O CEO da Kepco, Jong-Kap Kim, disse que “A Kepco continua alcançando importantes marcos na usina de energia nuclear de Barakah, trabalhando em conjunto com a ENEC e nossa subsidiária Nawah. A conclusão dos testes funcionais quentes na unidade 2 de Barakah de maneira eficiente e oportuna é o resultado da incorporação da experiência que temos da unidade 1, mas também de termos completado o mesmo teste nos reatores APR1400 em Shin Kori 3 e 4, bem como Shin Hanul 1 na República da Coréia. ” Quatro unidades APR-1400 projetadas pelos coreanos estão sendo construídas para a ENEC em Barakah, na região de Dhafrah, em Abu Dhabi, por um consórcio liderado pela Kepco. A construção começou na primeira unidade em julho de 2012, a unidade 2 em maio de 2013, a unidade 3 em setembro de 2014 e a unidade 4 em setembro de 2015. Todas as quatro unidades estavam originalmente previstas para o final de 2020.
Depois dos testes, a unidade foi agora a Nawah para preparação para operar, aguardando aprovação regulamentar. No mês passado, o Departamento de Energia dos Emirados Árabes Unidos emitiu uma licença de geração de eletricidade para a usina de Barakah. No entanto, a unidade 1 deve receber uma licença de operação da FANR antes que o carregamento e a operação do combustível possam começar, que deve ocorrer entre o final de 2019 e o início de 2020. No final de junho, a taxa de progresso da construção da unidade Barakah 2 era de 93%, enquanto a taxa geral de progresso da construção para as quatro unidades era agora mais de 89%.
Deixe seu comentário