A SERGIPE OIL & GAS ENTRA EM SEU SEGUNDO DIA CHEIO DE PALESTRAS E DEBATES COM DESTAQUE PARA A ATUAÇÃO DA TAG | Petronotícias




faixa - nao remover

A SERGIPE OIL & GAS ENTRA EM SEU SEGUNDO DIA CHEIO DE PALESTRAS E DEBATES COM DESTAQUE PARA A ATUAÇÃO DA TAG

TAGA “Sergipe Oil & Gas” entra em seu segundo dia no Centro de Convenções, em Aracaju, com muitas oportunidades de negócios e com destaque para os sete painéis, rodadas de negócios e visita técnica a um de seus ativos em operação do Estado, da Transportadora Associada de Gás – TAG – que também é patrocinadora e um dos destaques da principal feira anual sergipana. A empresa promoverá, em seu stand na feira, apresentações sobre o seu negócio e outras ações, como tour na operação por meio de óculos de realidade virtual 3D. Isso tudo depois de ter inaugurado o gasoduto de conexão do Terminal de Armazenamento e Regaseificação de GNL e Complexo Termelétrico da Eneva à sua malha de transporte de gás natural. A conexão do Terminal de Sergipe representa um marco no avanço do desenvolvimento da infraestrutura nacional e do mercado de gás natural brasileiro, interligando uma importante fonte de suprimento do gás natural proveniente do terminal à rede de gasodutos da TAG que passa pelo Estado.

A  Companhia investiu na construção de um novo gasoduto com aproximadamente 25 km de extensão, já concluído, atravessando três municípios locais, bem como nasSERGIPE obras de infraestrutura de acesso na superfície necessárias para a entrada e saída de gás da sua malha, que se encontram em fase final de implantação, para posterior emissão das autorizações de operação pelos órgãos competentes. Com investimentos de cerca de R$ 350 milhões, o novo gasoduto possui capacidade máxima de transporte de 14 milhões de m³/dia.

O diretor-presidente da TAG, Gustavo Labanca, disse quer essa é uma obra estratégica no cenário energético nacional, GUSTAVrepresentando mais uma alternativa ao abastecimento da Região Nordeste e restante do país coberto pela malha integrada de transporte de gás natural. “O gás natural é um recurso essencial no mundo, importante para a segurança de abastecimento e para a transição energética. Sergipe tem oferta em abundância, tornando-se uma alternativa de suprimento para os mercados locais e para o restante do país”, declarou Labanca.

A agenda dos executivos da TAG em Sergipe segue ao longo da programação do Sergipe Oil & Gas, onde importantes debates relativos ao mercado de gás natural em todo o país dividirão espaço com uma relevante agenda sobre o desenvolvimento do setor no Estado. Hoje (25) à tarde, haverá um debate sobre os impactos da Reforma Tributária no setor de gás natural será tema de apresentação da Gerente Tributário da TAG, Priscila Torres, que acontece no inédito Energy Legal Talk. Em outra apresentação na sequência, no mesmoPALESTRAS espaço, a Gerente de Assuntos Regulatórios da TAG, Cristina Sayão, falará sobre transporte e distribuição de gás natural no tema sobre o HUB Sergipe. A Gerente de Pessoas & Cultura, Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da TAG, Thais Soares, terá duas participações no evento: (I) a sessão técnica sobre carreira e oportunidade do mercado de trabalho do setor de O&G e (II) na Arena ESG, em painel sobre meio ambiente trazendo informações sobre programas desenvolvidos para a preservação do meio ambiente no Estado de Sergipe.

No mesmo dia, a TAG terá participação no painel “Transporte, distribuição e mecanismos de flexibilidade de gás”, com apresentação do Gerente de Projetos Industriais TAG, Marcos Moura, sobre a obra de construção do gasoduto do projeto Conexão do Terminal Sergipe e, na Arena de Inovação – Painel: Programas de Inovação e Transformação Digital em empresas de P&G, o Gerente de Transporte e Operações da TAG, Rafael Paes, exibirá exemplos práticos da aplicação da inovação e transformação digital na empresa.

Além disso, a TAG apresentará em seu stand três palestras exclusivas sobre a sua atuação e visão de negócio, como: o “Gás natural para uma Transição Energética Justa e Segura“, com a Consultora de Inteligência de Mercado, Yanna Prade; “TAG no Brasil: por dentro da mais extensa malha de transporte de gás natural brasileira“, com o Gerente de Ativos e Eficiência Operacional, Conrad Fonseca; e “TAG nas comunidades: a trajetória social nos territórios no entorno dos ativos”, com Thais Soares. O stand da TAG está localizado ao lado da plenária principal do Congresso.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of